Xiaomi Mi MIX Alpha: vídeos oficiais mostram potencial do ecrã

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta foi uma semana tecnológica da Xiaomi. A fabricante chinesa apresentou o Mi MIX Alpha que surpreendeu tudo e todos por ter um ecrã que se estende à traseira do dispositivo - denominado surround. Depois da apresentação, a marca partilhou alguns vídeos curtos onde mostra o potencial deste painel.

Na série de vídeos que parece chamar-se “sem problemas”, a Xiaomi começa por partilhar um vídeo sobre o facto de o Alpha não ter botões na lateral. Num vídeo bastante simples, vemos uma aplicação ser aberta através de um "botão" sensivel ao toque.

Receber uma mensagem no Alpha é uma experiência verdadeiramente "tuning". Naquela que é descrita como uma “nova forma de receber mensagens”, o vídeo mostra as laterais a piscarem com uma luz azul bem atrativa.

A minha animação preferida deste Alpha é a de carregamento. Como podes ver neste vídeo, o smartphone enche-se de brilho verde que vai preenchendo o smartphone à medida que este vai carregando.

A parte traseira do ecrã do Alpha vai estar desligada se não estiver usada, por razões de poupança de bateria. No entanto, caso vires o smartphone, a parte de trás acende-se imediatamente para que o possas começar a usar.

O Mi MIX Alpha é de longe o smartphone mais arrojado já produzido pela Xiaomi. Trata-se de um conceito que verá apenas 500 unidades serem fabricadas este ano. Não será um smartphone para a toda a gente, mas a marca mostra todo o seu potencial com este dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix Alpha é oficial: conhece o verdadeiro smartphone do futuro
  • Xiaomi Mi MIX Alpha: vídeo mostra luxuoso unboxing do smartphone do futuro
  • Xiaomi: descobre quantos milhões gastaram para desenvolver o Mi MIX Alpha!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.