Xiaomi Mi MIX Alpha. Vídeo de primeiras impressões revela um ‘futuro’ com defeitos

Bruno Coelho
Comentar

Sempre que o youtuber Marques Brownlee (MKBHD) lança um novo vídeo, a comunidade olha com bastante seriedade para ele. É por isso que a Xiaomi sabe que é este o homem certo para mostrar ao mundo as primeiras impressões do Xiaomi Mi MIX Alpha.

Num vídeo extenso, ficamos finalmente a conhecer vários pormenores após um uso normal deste smartphone anunciado em setembro como um conceito. A ter em conta que será vendido em quantidades limitadas em alguns mercados por valores que rondam os 2500 euros.

A caixa do Mi MIX Alpha é abastada, luxuosa e denota uma grande atenção ao pormenor. Isto significa que a experiência de unboxing é para relembrar, tal como as primeiras vezes em que dás de caras com um smartphone em que o ecrã transborda para a traseira.

Controlos de volume no painel ainda estão longe de ser perfeitos

Através da barra lateral, o utilizador tem acesso às notificações, ficando com a quase totalidade do ecrã frontal disponível para o seu conteúdo. É também na lateral que são feitos os controlos de volume que, como podes ver no vídeo, não funcionam propriamente bem. É dessa forma que também podes ligar o ecrã do telemóvel, que não deixa de ter um botão físico no topo.

Se achas que estamos a ver um painel curvo, desengana-te. A Xiaomi combinou vários painéis para causar essa impressão. E, tal como podes ver no vídeo, isso acaba por ser notável.

Selfies com lente de 108 MP no Mi MIX Alpha

Este é um dispositivo que deve ser encarado como muito sensível, e tem na extensão do seu ecrã para a traseira a possibilidade de usares a câmara principal de 108MP para tirares selfies.

No final das contas, não esperávamos que este fosse um dispositivo perfeito. É um conceito que será adquirido apenas por entusiastas com poder de compra para tal, e que mostra a visão futurista da Xiaomi. Se será viável no futuro, não sabemos. Que a Xiaomi se diferenciou neste modelo, isso não podemos negar.

Aproveita para conhecer os melhores telemóveis para jogos no mercado, ou para ficar a descobrir os melhores telemóveis Xiaomi da atualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.