Xiaomi Mi MIX Alpha. Vídeo de primeiras impressões revela um ‘futuro’ com defeitos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Sempre que o youtuber Marques Brownlee (MKBHD) lança um novo vídeo, a comunidade olha com bastante seriedade para ele. É por isso que a Xiaomi sabe que é este o homem certo para mostrar ao mundo as primeiras impressões do Xiaomi Mi MIX Alpha.

Num vídeo extenso, ficamos finalmente a conhecer vários pormenores após um uso normal deste smartphone anunciado em setembro como um conceito. A ter em conta que será vendido em quantidades limitadas em alguns mercados por valores que rondam os 2500 euros.

A caixa do Mi MIX Alpha é abastada, luxuosa e denota uma grande atenção ao pormenor. Isto significa que a experiência de unboxing é para relembrar, tal como as primeiras vezes em que dás de caras com um smartphone em que o ecrã transborda para a traseira.

Controlos de volume no painel ainda estão longe de ser perfeitos

Através da barra lateral, o utilizador tem acesso às notificações, ficando com a quase totalidade do ecrã frontal disponível para o seu conteúdo. É também na lateral que são feitos os controlos de volume que, como podes ver no vídeo, não funcionam propriamente bem. É dessa forma que também podes ligar o ecrã do telemóvel, que não deixa de ter um botão físico no topo.

Se achas que estamos a ver um painel curvo, desengana-te. A Xiaomi combinou vários painéis para causar essa impressão. E, tal como podes ver no vídeo, isso acaba por ser notável.

Selfies com lente de 108 MP no Mi MIX Alpha

Este é um dispositivo que deve ser encarado como muito sensível, e tem na extensão do seu ecrã para a traseira a possibilidade de usares a câmara principal de 108MP para tirares selfies.

No final das contas, não esperávamos que este fosse um dispositivo perfeito. É um conceito que será adquirido apenas por entusiastas com poder de compra para tal, e que mostra a visão futurista da Xiaomi. Se será viável no futuro, não sabemos. Que a Xiaomi se diferenciou neste modelo, isso não podemos negar.

Aproveita para descobrir os melhores telemóveis Xiaomi da atualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 8 melhores telemóveis até 300 euros em 2020
  • Fabricar o Xiaomi Mi 10 é bem mais caro do que se imaginava! Sabe mais
  • 144Hz? Xiaomi Black Shark 3 pode ficar para trás com este smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.