Xiaomi Mi Mix Alpha: leak confirma design único e novas funcionalidades!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Mix Alpha (Mi Mix 4) será apresentado já na próxima terça-feira, 24 de setembro. Apesar dos vários rumores e leaks que surgiram durante os últimos dias, este continua a ser um dos "segredos" mais bem guardados da Xiaomi.

Depois de um teaser ter revelado um ecrã que "abraça" as extremidades do smartphone, uma nova leak revela este design ainda em mais detalhe.

Ecrã do Xiaomi Mi Mix Alpha deverá ter rácio ecrã/corpo superior a 100%

Não há dúvida que o Mi Mix Alpha vai trazer um design inovador, afinal de contas, essa é uma das imagens de marca desta família de smartphones da Xiaomi. No entanto, parece que este ano, irá elevar a fasquia para um nível bem mais alto.

Graças a uma nova leak, alegadamente obtida durante uma das sessões de preparação do evento, é possível ver com mais detalhe como será o painel frontal do Xiaomi Mi Mix Alpha. Ainda que seja claro que a imagem não representa exatamente o produto final do smartphone, vemos que as margens laterais apresentam uma curvatura impressionante.

Com a apresentação do Huawei Mate 30 Pro e Vivo NEX 3 ficámos a conhecer os novos 'ecrãs cascata'. No entanto, tudo indica que o Mi Mix Alpha possa levar este conceito para um novo patamar, tendo margens laterais que "abraçam" por completo a margem lateral do smartphone.

Além dos detalhes de design, esta imagem confirma também algumas das suas características. Fica confirmada a presença de uma tecnologia Face ID, suporte para eSIM e também NFC.

Mi Mix Alpha será única, mas não será "dobrável"

Uma vez que não sabemos tantos detalhes sobre o novo topo de gama como seria desejado, muitos rumores começaram a circular. Um deles, é que este poderá ser o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi, mas esse parece um cenário muito (mesmo muito) improvável.

Uma recente leak apresentou um alegado póster publicitário do Mi Mix Alpha, revelando um peculiar detalhe de design. Neste póster, vemos um ecrã que basicamente se estende do painel frontal até à grande parte do painel traseiro. No entanto, esta parece ter sido uma imagem totalmente fabrica, e longe de ser oficial.

Ainda assim, deixa no ar uma possibilidade muito interessante. Em vez de ser um smartphone dobrável, é possível que a Xiaomi acabe mesmo por adotar uma estratégia semelhante no design do Mi Mix Alpha. No entanto, é importante realçar que nenhuma destas alternativas foram confirmadas oficialmente.

Já falta muito pouco para o dia da sua apresentação oficial, mas certamente que irão surgir novas informações antes do grande "dia D".

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIUI 11 traz novidade que será tão polémica quanto útil! Um verdadeiro 'spy-kit'
  • Xiaomi Mi Mix 4 e Xiaomi Mi Alpha? Será que teremos 2 novos topo de gama?
  • Xiaomi Mi 9 Pro 5G vai ter a melhor sensibilidade ao toque num Android
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.