Xiaomi Mi MIX 5 pode dar um passo muito importante no ecrã

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após anos de espera, a Xiaomi apresentou recentemente o aguardado Mi MIX 4. O smartphone é praticamente tudo o que os fãs desejavam, mas infelizmente será um exclusivo do mercado chinês, pelo menos de forma oficial.

Este é a linha de smartphones em que a Xiaomi aposta todas as fichas no que diz respeito a inovação. E o primeiro grande objetivo foi alcançado com o mais recente modelo: colocar a câmara frontal debaixo do ecrã para proporcionar uma experiência de “ecrã total”.

Xiaomi Mi MIX 5 pode manter câmara debaixo do ecrã e aumentar a resolução

Um novo rumor dá conta do que podemos esperar do Mi MIX 5. Segundo o reputado leaker Digital Chat Station, o próximo modelo será capaz de manter a câmara debaixo do ecrã aumentando a resolução do mesmo.

Para se poder ter uma câmara debaixo do ecrã, a Xiaomi teve de regredir a resolução do Mi MIX 4 face aos seus topos de gama mais recentes da linha Mi. Algo que a próxima geração conseguirá solucionar.

Sem referir números, a fonte dá a entender que o Mi MIX 5 poderá ficar ao lado dos grandes topos de gama do mercado. E isso só pode significar que vai conseguir dar o salto para resolução 2K.

A Xiaomi apresentou no Mi MIX 4 aquela que podemos considerar a melhor opção para quem quero procura um smartphone com câmara debaixo do ecrã. Embora estejamos longe da próxima geração, não é de estranhar que a maturidade da tecnologia permita os avanços descritos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi comete erro e coloca Mi 11 Pro à venda por apenas 91 €
  • Xiaomi, Redmi e POCO que vão (e não vão) receber o Android 12
  • TCL 20 R é oficial: o novo rival do Xiaomi Redmi Note 10 com um defeito
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.