Xiaomi Mi Mix 4: Será que chegará este ano? Não me parece! (opinião)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Espero sinceramente estar errado, porém, não me parece que o Xiaomi Mi Mix 4 chegará este ano. A gama Mix da Xiaomi sempre foi uma das mais intrigantes e entusiasmantes da marca e temo que a Xiaomi o venha a travar o seu lançamento durante um espaço de tempo, de forma a consolidar o mercado em terminais mais "modestos".

Claro que esta opinião chega (muito) a pensar no estado atual do mundo. A pandemia COVID-19 não está a ajudar em nada. Principalmente na evolução de tecnologia móvel. O fabrico dos smartphones sofreu uma queda e as vendas também.

Xiaomi precisa de dinamizar os outros smartphones

Ou seja, a Xiaomi precisa de recuperar o investimento feito nos outros smartphones antes do Xiaomi Mi Mix 4 chegar ao mercado. O lançamento na Europa do Mi 10 terá, certamente alterações. O mesmo acontecerá ao Redmi Note 9 Pro ou até ao Redmi K30 Pro.

Todos eles capazes de ser um forte rendimento para a Xiaomi, mas que o problema da pandemia vai atrasar à construção e venda dos dispositivos.

Xiaomi Mi Mix 4 tem tudo para ser adiado

Dessa forma, não vejo bons prognósticos para o lançamento do Xiaomi Mi Mix 4 A Xiaomi já admitiu que o smartphone está em desenvolvimento, contudo, não podemos ficar indiferentes à situação atual.

Temos de pensar como uma empresa. Até que ponto é que um smartphone topo de gama daria o lucro que a empresa precisa? Visto que a Xiaomi só tira 5% de lucro nos seus equipamentos (de forma a manter o preço baixo), a quantidade - neste caso - é melhor que a qualidade.

Isto é, neste caso, será mais importante vender 100 Redmi Note 9 Pro para tirar "X" lucro, em vez de 10 Mi Mix 4 para tirar o mesmo valor. A Xiaomi quer crescer nas vendas dos dispositivos e distanciar-se dos demais.

Lembro que a Xiaomi ultrapassou pela primeira vez a Huawei em vendas de equipamentos. O mês de fevereiro foi o primeiro que a Xiaomi ocupou o terceiro posto logo atrás da Samsung e Apple.

Por estas razões é que acredito que a Xiaomi não arriscará em trazer o Xiaomi Mi Mix 4 este ano. Esperemos sinceramente, como muitas outras opiniões minhas, esta esteja errada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cadeado da Xiaomi com sensor de impressões digitais está a um preço fantástico
  • Homem apanhado a jogar Pokémon GO em Itália “fura” a quarentena
  • Xiaomi Redmi K30 Pro será o primeiro com (alguma) resistência à água com certificação IP
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.