Xiaomi Mi Mix 4: será esta a imagem do muito esperado smartphone?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente imagem mostra-nos um alegado Xiaomi Mi Mix 4, contudo, vale a pena referir que, na minha opinião, esta imagem não reflete a realidade. Ainda assim, vale a pena reportar e analisarmos onde é que anda o smartphone topo de gama.

No que toca à imagem, vemos um smartphone claramente inspirado no Mi Mix Alpha com o nome de Mi Mix 4 e meia dúzia de informações alegadamente informativas.

Eis a imagem do alegado Xiaomi Mi Mix 4

Na imagem fala-nos da câmara traseira ToF e dá-nos ainda a informação que o set será de 150MP + 40MP + 20MP. Já a câmara frontal, teoricamente chegaria à frente e dentro do ecrã. Algo que muitos estamos à espera e não vemos o dia para que tal aconteça.

O mais interessante da imagem é o seu ecrã que envolve o smartphone até à parte traseira. Ou seja, idêntico ao que vimos no Xiaomi Mi Mix Alpha.

Será mesmo este o Xiaomi Mi Mix 4?

Não nos cabe dizer com certezas se sim ou se não. Contudo, sinceramente não me parece que esta imagem seja mesmo do Xiaomi Mi Mix 4 por várias razões especificas. Sendo que a primeira é que a imagem aparece na internet sem uma fonte conhecida.

Porém, a minha maior suspeita está no hardware. Não me parece, mesmo, que a Xiaomi lance um Xiaomi Mi Mix 4 com este tipo de design. Até porque o Mi Mix Alpha custava mais de 2000€ e não bateu nas prateleiras.

Xiaomi Mi Mix 4 ainda em 2020?

A gama Mix é irreverente e nos dias de hoje é complicado fazer um smartphone irreverente, porém, não me parece que esta alegada escolha de design seja a mais acertada. Isto se querem manter o preço minimamente acessível para um topo de gama.

Se tivesse de apostar diria que o Xiaomi Mi Mix 4 está a ser atrasado devido ao desenvolvimento da sua câmara dentro do ecrã. Ainda que a Xiaomi também já o tenha confirmado e referido que está em desenvolvimento, pessoalmente, também não acredito que venha a ser revelado este ano. Contudo, só o tempo o dirá se estou correto ou não.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 tem preço revelado na Amazon! Não vais acreditar!
  • Huawei P30 Pro New: o "novo" smartphone da Huawei com serviços Google
  • Xiaomi: POCO confirma que vão lançar um novo smartphone já no próximo mês!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.