Xiaomi Mi MIX 4: primeiras fotos da câmara no ecrã desiludem

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ontem foi o dia em que ficamos finalmente a conhecer o Xiaomi Mi MIX 4. Era um dos equipamentos mais aguardados do ano, em muito por tratar-se do primeiro smartphone da chinesa com uma câmara frontal embutida no ecrã.

Feitas as apresentações e com as primeiras unidades de teste nas mãos dos críticos, é tempo de avaliar a sua grande inovação. Para infelicidade de todos, as primeiras amostras da câmara frontal do Xiaomi Mi MIX 4 não entusiasmam.

Xiaomi Mi MIX 4 produz selfies com qualidade longe do desejado

As imagens que partilhamos são provenientes da publicação chinesa Toutiao. Com uma unidade de testes do Xiaomi Mi MIX 4 em mãos, uma das suas preocupações foi analisar a qualidade da câmara frontal.

Infelizmente, os resultados não deixam dúvidas e a qualidade das selfies capturadas pelo Mi MIX 4 estão longe dos melhores do mercado. Quando comparados com um Xiaomi Mi 11 Pro, a diferença é gritante.

As imagens apresentam-se desfocadas e com dificuldades em obter uma reprodução de cores perfeita, seja com muita ou pouca luz. Claro que quando esta escasseia a câmara tem ainda mais dificuldades em reproduzir fielmente o cenário com que se depara.

Não podemos dizer que estas conclusões surpreendem, pois, outros modelos com a mesma tecnologia já nos mostraram algo semelhante. Todavia, considerando aquilo que a Xiaomi afirmou na sua apresentação, esperava-se mais.

A câmara embutida no ecrã do Xiaomi Mi MIX 4 representa a terceira geração da tecnologia desenvolvida pela chinesa. Todavia, os resultados obtidos com este smartphone revelam que ainda há bastante espaço para melhorar.

O Xiaomi Mi MIX 4 foi apresentado com um ecrã OLED de 6,67" polegadas a 120Hz, processador Snapdragon 888+, 12GB de RAM e até 512GB de memória interna. A sua câmara traseira é composta por três sensores: 108MP + 13MP + 8MP.

Os preços do Mi MIX 4 começam no equivalente a 658 €, porém, não será fácil adquiri um exemplar em Portugal. Isto porque o smartphone é um exclusivo da China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi distancia-se da Mi Store Portugal após fiasco das criptomoedas
  • Xiaomi Sound: a nova coluna premium barata que vais querer em casa
  • 10 novos produtos Xiaomi e respetivos preços anunciados
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.