Xiaomi Mi Mix 4: potencial design confirmado em nova patente!

Vitor Urbano
Comentar

Especialmente desde a apresentação surpresa do MIX Alpha, os rumores sobre o Xiaomi Mi Mix 4 têm caído na internet em grande volume. Agora, a publicação de uma nova patente poderá ter confirmado um dos mais desejados detalhes do design do novo topo de gama.

A nova patente registada pela marca é referente à implementação de uma nova tecnologia no ecrã do smartphone, ao integrar uma "câmara escondida" por baixo do painel. Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, várias leaks revelaram fotos do alegado Xiaomi Mi Mix 4 com esta tecnologia.

Xiaomi Mi Mix 4 câmara

Xiaomi Mi Mix 4 será (provavelmente) o primeiro com câmara por baixo do ecrã

Uma vez mais, não foi ainda confirmado oficialmente, mas tudo indica que o Mi Mix 4 será o primeiro smartphone a ser lançado com a nova tecnologia que coloca a sua câmara selfie por baixo do ecrã. Esta é uma das inovações mais aguardadas, eliminando a necessidade de utilizar uma notch, pop-up câmara ou um punch hole.

Xiaomi Mi Mix 4 patente

Em junho foi publicado o primeiro vídeo de um protótipo do Xiaomi Mi 9, que apresentava um design totalmente FullView sem a conhecida notch. Ainda assim, no vídeo vimos que a sua câmara frontal continua totalmente funcional, por baixo do ecrã.

Nessa altura, a fabricante explicou de forma bastante simplificada como toda a tecnologia iria funcionar, prometendo resultados finais muito acima da média. Agora, tudo indica que a marca está cada vez mais perto de finalizar a desejada tecnologia, preparando a sua implementação no Mi Mix 4.

Xiaomi patente

Ainda não existe confirmação de quando poderá ser apresentado o Xiaomi Mi Mix 4, sendo um mistério se irá ser apresentado durante a próxima CES (janeiro) ou durnte a MWC (fevereiro). No entanto, independentemente de quando será apresentado oficial, não parecem existir dúvidas de que o Xiaomi Mi Mix 4 irá chegar para revolucionar o mercado dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.