Xiaomi Mi Mix 4 poderá ter um "Lite" a ser fabricado pela ZTE. Entende!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi Mix 4 é um dos smartphones mais esperados do ano para os amantes da marca. Porém, ao que parece, o smartphone não chegará sem concorrência ao mercado.

A ZTE registou uma patente onde vemos um smartphone com slider e com uma dupla câmara frontal. A verdade é que não sabemos se o Xiaomi Mi Mix 4 seguirá ideologia de slider, contudo, rumores passados garantem que sim.

ZTE prepara-se para concorrer com o Xiaomi Mi Mix 4

Sendo que o Mi Mix 3 chegou ao mercado sem uma concorrência idêntica, o mesmo não acontecerá com o seu sucessor. A ZTE registou uma patente que nos mostra um terminal com um slider, dupla câmara traseira e dupla câmara traseira.

Ainda assim, acredita-se que o terminal não contará com as mesmas características do Xiaomi Mi Mix 4. Vemos um sensor biométrico na parte traseira. Algo que o Mi Mix 4 deverá acabar com a integração do sensor no ecrã.

Um modelo mais barato idêntico ao Mix 4?

Dessa forma, acreditamos que este possa vir a ser um smartphone que irá competir num mercado totalmente diferente. Ainda que os rumores não refiram quais serão as suas especificações, acreditamos que este pode muito bem ser um "Lite" do Xiaomi Mi Mix 4.

Embora a Xiaomi ofereça um preço vantajoso pelo seu equipamento, nem todos estão dispostos a pagar 500€ por um telemóvel. Certamente por isso acreditamos que a ZTE possa muito bem criar um modelo com especificações inferiores e um design muito idêntico.

Para já tudo isto não passam de rumores e lembro que as patentes não valem de muito. Ainda assim, vale a pena salientar que a ZTE está longe daquilo que esteve no passado e imitar os grandes equipamentos é uma jogada prevista.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi CIGA T: conhece o novo relógio com design irreverente (vídeo)
  • Samsung Galaxy Buds terão nova cor a combinar com os Galaxy Note 10
  • Youtube e Netflix vão em breve chegar aos carros da Tesla
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.