Xiaomi Mi Mix 4 poderá inspirar-se no irreverente Mi Mix Alpha

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos smartphones mais esperados atualmente é o Xiaomi Mi Mix 4. Existe ainda um certo mistério em torno deste equipamento, mas os mais recentes renders deste modelo podem dar-nos as respostas.

Através de plataforma SlashLeaks tomamos conhecimento de um leque de imagens que, alegadamente, retratam o Xiaomi Mi Mix 4. Olhando para estas imagens, não podemos deixar de nos relembrar do irreverente Mi Mix Alpha.

Calma que a Xiaomi não irá adotar um ecrã que cobre a parte traseira do smartphone. No entanto, o alinhamento das suas quatro câmaras traseiras foi claramente inspirada no Mi Mix Alpha.

Já na parte frontal, vemos um ecrã que cobre quase a totalidade da estrutura do smartphone. Vemos ainda que este será um ecrã cascata, ou seja, com laterais seriamente curvadas.

Este pormenor é muito interessante a nível estético, mas temos de pensar na sua funcionalidade. Caso a Xiaomi não consiga desenvolver um software capaz de eliminar toques fantasma, os utilizadores terão despoletadas muitas ações involuntariamente.

Renders do Xiaomi Mi Mix 4 abrem a porta a uma câmara frontal por baixo do ecrã

Embora exista uma pequena margem superior neste Xiaomi Mi Mix 4, ela não é suficiente para albergar a sua câmara frontal. Isso corrobora os rumores de que este modelo virá com uma câmara frontal por baixo do ecrã.

Essa é uma tecnologia pela qual o mercado espera ansiosamente. Alguns pormenores técnicos têm inibido as empresas de lançar produtos com tal tecnologia, mas parece que já não falta muito para que esteja pronta para chegar aos consumidores.

Xiaomi Mi Mix 4 poderá ser apresentado no dia 10 de janeiro

Um pormenor interessante destas imagens é a indicação da data 10 de janeiro e a alusão à feira CES do próximo ano. Isso poderá ser um indicador do momento em que o Mi Mix 4 possa ser apresentado.

Até ao momento, a Xiaomi não revelou intenções de apresentar novos produtos na feira de Las Vegas. Por isso devemos tomar este dado com uma pitada de sal, bem como tudo aquilo que vimos nestas imagens.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi abre a sua 4ª loja em Portugal no Mar Shopping já amanhã! (e tem presentes)
  • Xiaomi. Valor das ações dispara após lançamento do Redmi K30
  • Câmara frontal dentro do ecrã do smartphone: exemplo de fotos impressiona!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.