Xiaomi Mi MIX 4 pode fazer história com uma das suas características

Bruno Coelho
Comentar

O Mi MIX 4 é um dos smartphones mais aguardados da Xiaomi nos últimos anos. O equipamento ainda não tem data oficial para chegar ao mercado, mas os primeiros dados indicam que poderá fazer história.

O reputado leaker Digital Chat Station afirma que o smartphone já terá sido certificado na China. E a sua velocidade de carregamento pode bater recordes, na altura a que chegar ao mercado.

Xiaomi Mi MIX 4 pode combinar carregamento 120W (com fios) e 70W (sem fios)

As entidades competentes afirmam que as velocidades de carregamento sem fios não devem exceder os 50W. No entanto, acredita-que o Mi MIX 4 possa carregar dessa forma até 70W. Recorde-se que a Xiaomi já tem no seu catálogo um carregador sem fios de 80W.

Conceito do Xiaomi Mi MIX 4
Conceito do Xiaomi Mi MIX 4

Com fios, a Xiaomi apresentou recentemente o seu impressionante carregamento de 200W. Este possibilita que uma bateria de 4000mAh possa ser carregada na totalidade em 8 minutos. Mas este carregamento degrada a bateria para 80% em dois anos, e a Xiaomi pode ainda não seguir esse caminho.

Ainda assim, o Mi MIX 4 pode chegar com carregamento com fios de 120W a combinar com os 70W sem fios. A combinação seria verdadeiramente histórica, embora o Mi 10 Ultra e o Black Shark 4 já ofereçam as mesmas velocidades de carregamento com fios.

A linha Mi MIX da Xiaomi deve continuar a focar-se em oferecer a experiência de ecrã completo. E, para tal, espera-se que este possa ser o primeiro terminal da fabricante com câmara por baixo do ecrã. Resta saber se a tecnologia está preparada para assegurar qualidade suficiente para os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.