Xiaomi Mi MIX 4: imagens mostram característica com que todos sonhavam!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da apresentação do Xiaomi Mi MIX Alpha, foram muitos os rumores a afirmar que o Mi MIX 4 não seria lançado, acabando por gerar uma onda de controvérsia entre os fãs da marca. No entanto, os rumores revelaram-se falsos e vamos mesmo receber o Xiaomi Mi MIX 4 muito em breve.

Além das especificações topo de gama, este smartphone terá muito mais para oferecer. Tal como aconteceu nos modelos anteriores, também o Mi MIX 4 vai inovar em termos de design e tecnologias presentes. De acordo com as mais recentes imagens, este será o primeiro a chegar com a câmara frontal por baixo do ecrã!

Xiaomi vai revolucionar uma vez mais o mercado dos smartphones, com o Mi MIX 4

Foram hoje publicadas as primeiras imagens (alegadamente) em alta resolução do painel frontal do Xiaomi Mi MIX 4. Como podemos ver, o seu painel frontal vai chegar com extremidades laterais curvas e todas as suas margens são extremamente finas e simétricas.

Mas, o detalhe que mais nos surpreendeu encontra-se no topo do ecrã. A ausência de uma notch poderia indicar a presença de uma câmara pop-up ou até mesmo um segundo ecrã no seu painel traseiro, mas isso não irá acontecer. Ao realizar zoom na imagem, torna-se claro que estão presentes dois sensores por baixo do ecrã.

Assim sendo, o Xiaomi Mi MIX 4 deverá ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com as câmaras frontais por baixo do seu ecrã.

Como irá funcionar esta nova tecnologia?

De acordo com as informações reveladas pela Xiaomi em junho, esta complexa tecnologia pode ser explicada de uma forma bastante prática.

Na sua essência, irá apresentar um ecrã personalizado que tem uma pequena área transparente. No entanto, este vidro apresenta uma baixa refletividade e uma alta transmitância (quantidade de luz que atravessa um corpo sem ser absorvida ou refletida).

Na prática, quando a câmara não está a ser utilizada, esta porção do ecrã funciona com um tradicional painel OLED. Assim que seja ativada a câmara, tornasse transparente, permitindo a captura de fotografias.

Ainda que na altura tenha sido revelado pela Oppo que os resultados obtidos não seriam tão bons quanto desejado, parece que a Xiaomi conseguiu avançar consideravelmente o nível da sua tecnologia. Certamente que a marca não iria arriscar lançar a nova tecnologia, caso os resultados não fossem impressionantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Note 10 tem data de lançamento oficial na Europa!
  • Xiaomi Mi Watch não trará Wear OS mas sim a MIUI for Watch
  • Xiaomi Mi TV 5 está prestes a chegar com um design super elegante
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.