Xiaomi Mi Mix 4 e MIUI 11 anunciados a 24 de setembro: conhece os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A notícia é avançada em exclusivo pelo site russo Xiaomishka. A Xiaomi prepara-se para apresentar o seu próximo topo de gama – o Mi Mix 4 – já no próximo dia 24 de setembro. Segundo a mesma fonte, a data servirá também para apresentar a nova versão da sua user interface – a MIUI 11.

Ao que tudo indica, este será o primeiro smartphone a chegar ao mercado com câmara de 108 megapixeis. Este sensor Samsung tem puxado para si grande expectativa, e tal como noticiamos ontem, a Xiaomi tem na manga mais quatro smartphones para lançar em breve com o mesmo sensor.

Embora sem confirmações oficiais, espera-se que o Mi Mix 4 tenha a apoiar o sensor de 108MP, uma grande angular de 16MP e uma lente periscópica de 12MP. Esta última vai certamente permitir bons níveis de zoom ótico.

MIUI 11 vai ser baseada no Android 10

Um grande pormenor é que este será o primeiro smartphone a chegar ao mercado com a MIUI 11 fora da caixa, que será apresentada no mesmo dia. Esta nova versão vai ser baseada no Android 10.

MI 9S 5G pode ser apresentado no mesmo dia

Neste dia de apresentações, é de esperar que a Xiaomi não se fique por aqui. Segundo a mesma fonte, a empresa deve apresentar um novo smartphone com tecnologia 5G, a que chamará Mi 9S.

Por enquanto as informações são escassas, mas tendo em conta a credibilidade que este site já demonstrou no passado, acreditamos a que a data de lançamento se venha a confirmar. Nos próximos dias devemos começar a ver a primeiras imagens do Mi Mix 4.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi desenvolve 4 smartphones com câmara de 108MP
  • Xiaomi Redmi 8A é o próximo smartphone a chegar ao mercado!
  • Xiaomi Mi 9 Lite será a versão global do Mi CC9: eis os detalhes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.