Xiaomi Mi Mix 4 chegará em 2021? Se for este modelo vai impressionar muita gente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O último equipamento da linha Mi Mix apresentado foi o Mi Mix Alpha, deixando o mercado a desejar por um Mi Mix 4 que pudesse ser comprado. Esse equipamento teima em não ser apresentado, mas parece que a Xiaomi tem grandes novidades para nós já em 2021.

De acordo com o que está a avançar o conhecido Digital Chat Station, a Xiaomi vai lançar um novo Mi Mix no próximo ano. Não é garantido que este seja o tão esperado Mi Mix 4, mas se for, vai certamente surpreender o mercado.

Xiaomi Mi Mix 4 poderá ser um dobrável

Um dos pontos mais interessantes na publicação de Digital Chat Station tem que ver com o nicho de mercado em que se posicionará o próximo Xiaomi Mi Mix. Segundo ele, este será um smartphone dobrável.

Ou seja, há uma forte possibilidade de o Xiaomi Mi Mix 4 ser totalmente diferente de todos os seus antecessores. Além disso, é referido que o próximo modelo Mi Mix virá com um ecrã com resolução QHD e carregamento rápido de 200W.

Sempre se falou que o Xiaomi Mi Mix 4 teria de ser um dos mais revolucionários smartphones da Xiaomi. A julgar pelo que hoje foi avançado, este novo modelo tem tudo para deixar o mercado impressionado com algumas das suas características.

Relativamente à data da sua apresentação, nada específico foi revelado pela fonte. Digital Chat Station afirma apenas que o próximo Mi Mix entrará em produção no próximo ano.

Se, por um lado, a ideia de o Xiaomi Mi Mix 4 ser um dobrável parece interessante, por outro poderá ser a sua principal desvantagem. E aquilo que mais potenciará esse cenário é o seu preço.

A julgar pelo que já temos no mercado, os smartphones dobráveis apresentam preços bastante elevados para a maioria dos consumidores. A menos que a Xiaomi consiga, de alguma forma, baixar consideravelmente o seu preço final, este equipamento arrisca-se a ser um dos maiores flops da marca.

Antes de ires, descobre os melhores telemóveis Xiaomi da atualidade, com sugestões para vários orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 prestes a chegar? Este detalhe assim o indica
  • Xiaomi continua a ser "Rainha" dos smartphones gama-média e pode agradecer à MediaTek!
  • Aquecedor elétrico inteligente da Xiaomi chega oficialmente a Portugal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.