Xiaomi Mi Mix 4: Chegam novas informações do smartphone e não vais gostar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Mix 4 é um dos smartphones que mais queremos ver a chegar ao mercado. A gama Mix sempre trouxe um smartphone irreverente, capaz e único. Contudo, parece que isso está prestes a mudar.

Novas informações garantem que o Xiaomi Mi Mix 4 não trará a ideologia que sempre nos deu. Ou seja, um ecrã completo ponta-a-ponta. Sudhanshu Ambhore, leaker que até tem um histórico positivo nas suas informações anteriores, referiu que o Xiaomi Mi Mix 4 não terá a mesma ideologia de ecrã.

Xiaomi Mi Mix 4 terá um buraco no ecrã

Pode-se ler no Tweet do leaker "O próximo Mi Mix contará com um ecrã Samsung AMOLED e um buraco no ecrã com resolução QHD e 120Hz de refresh rate."

Caso tal se revele verdade é possível que a Xiaomi mude a forma como tem olhado para a gama Mix. Inicialmente víamos a câmara frontal na parte inferior do smartphone para não criar uma "notch".

No ano passado, no Xiaomi Mi Mix 3, vimos pela primeira vez um slider que escondia a câmara atrás do ecrã. Entretanto, a Xiaomi já lançou vários equipamentos com câmaras pop-up automáticas. O que nos levou a questionar a sua implementação no Mi Mix 4. Dessa forma tínhamos uma boa câmara frontal e escondida para nos dar o tal ecrã ponta-a-ponta.

Porém, se estas informações estiverem corretas, parece que tal não acontecerá. Por muito que goste que os leakers tenham as informações corretas, estou a torcer para que este esteja errado.

Xiaomi Mi Mix 4 chegará com 5G

Por fim, temos também a possível confirmação que o Xiaomi Mi Mix 4 chegará com tecnologia 5G. Algo que também era esperado. Um dos maiores websites do mundo na venda de produtos online, JD.com, publicou algumas informações do terminal na sua página de venda. As informações são mínimas e nem uma fotografia temos. Porém, já lhe deu o nome de Xiaomi Mi Mix 4 5G.

O 5G é uma novidade importante principalmente para aqueles que compram smartphones com alguns anos de distância. Espera-se que a sua integração aconteça nos próximos 2 ou 3 anos e nada melhor do que ter um smartphone que já está preparado para tal.

Quando chegará o Xiaomi Mi Mix 4

Os rumores apontavam para outubro ou novembro, contudo, continuamos sem informações concretas da sua revelação. Isto leva-me a pensar que ficará para o final deste ano ou início do próximo.

Lembro que o novo chip da Qualcomm, Snapdragon 865, será revelado a 4 de dezembro. Se o Xiaomi Mi Mix 4 chegar com este processador, o que é provável, acredita-se que a sua revelação acontecerá só após este dia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch é (finalmente) um concorrente a sério para o Apple Watch
  • Google Home ou Amazon Echo? Os consumidores parece que já decidiram qual o melhor!
  • Instagram passa a esconder likes em Portugal
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.