Xiaomi Mi MIX 4 chega em agosto sem uma das caraterísticas pedidas pelos utilizadores

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara os últimos detalhes para o seu próximo topo de gama de verão, o smartphone Xiaomi Mi MIX 4. Este será o produto Xiaomi a comprar durante a segunda metade do ano para quem procura um telefone poderoso a estrear durante o mês de agosto.

Segundo as fugas de informação este terminal chegará equipado com a MIUI 13, no entanto, tal hipótese foi recentemente desmentida pela empresa chinesa. Com efeito, as novas informações apontam a presença da MIUI 12.5 no próximo topo de gama Xiaomi.

A MIUI 13 não fará a sua estreia no Xiaomi Mi MIX 4

As novidades foram divulgadas por Wang Hua, executivo da Xiaomi e integrante do departamento de PR da fabricante. De acordo com Hua, em declarações aos media locais, a próxima grande versão da interface da marca - MIUI 13 - ainda carece de trabalho.

Desse modo, para o dispositivo que deve coroar o mês de agosto, há más notícias para quem queria já a MIUI 13 com as respetivas novidades neste dispositivo móvel. Ao que tudo indica, a próxima versão oficial ainda está a alguns meses de distância.

Perante as declarações do executivo confirma-se a presença da atual versão em distribuição geral para os utilizadores da marca com a MIUI 12.5. A mesma baseia-se atualmente no Android 11 da Google, ao passo que a MIUI 13 se baseará sobretudo no Android 12.

A MIUI 12.5 está a chegar à maioria dos smartphones Xiaomi

Tal como apontara recentemente o leaker Digital Chat Station, os novos smartphones Xiaomi a estrear no verão estarão equipados com esta versão, para frustração de alguns utilizadores. Recordamos que a MIUI 13 é uma das caraterísticas mais pedidas pelos utilizadores Xiaomi nas últimas semanas, algo notório no fórum oficial e comunidade da marca.

Relativamente ao Xiaomi Mi MIX 4 sabemos que o seu nome de código é Odin. Será um topo de gama equipado com um ecrã de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ e tecnologia OLED. Terá o leitor de impressões digitais embutido no display e uma alta taxa de atualização do mesmo.

O seu processador será o Snapdragon 888 Plus (ou a sua versão base), além de até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1. A isto somar-se-á uma câmara traseira tripla liderada pelo sensor Samsung GN1 de 50 MP.

Por fim, aponta-se uma bateria de 5 000 mAh com carregamento rápido até 120 W por cabo, além de carregamento rápido sem-fios. A apresentação deste modelo está a aproximar-se, tendo o modelo já sido homologado pela entidade chinesa competente.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro vai surpreender tudo e todos se este for o seu design
  • Huawei P50 Pro: há mais um pormenor onde também é o ‘melhor do mundo’
  • 10 gadgets Xiaomi em promoção nos Dias PCDiguianos que não podes perder
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.