Xiaomi Mi MIX 4: as confirmações que pediste antes da apresentação oficial

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone Xiaomi Mi MIX 4 será apresentado muito em breve pela fabricante chinesa, entretanto, as fugas de informação continuam a revelar os detalhes do novo produto. Com efeito, vemos agora mais imagens do mesmo e as respetivas especificações.

Estamos perante um smartphone topo de gama com ecrã de 6,6 polegadas de diagonal e nova tipologia de câmara fotográfica principal e frontal (secundária). Esta última será um dos pontos de destaque ao estar embutida sob o painel propriamente dito.

Este é o aspeto geral do smartphone Xiaomi Mi MIX 4

Xiaomi Mi MIX 4
Suposto cartaz de apresentação do Xiaomi Mi MIX 4 presente em loja na China.

Estamos a escassas horas da sua apresentação - a 10 de agosto de 2021 às 19:30 de Pequim. Até lá, as informações continuam a chegar à Internet, trazendo-nos mais detalhes sobre o tão aguardado smartphone. Agora, temos novas imagens do produto.

Espera-se que este seja o primeiro smartphone Xiaomi cujo ecrã ocupa 100% do painel frontal, sem a câmara frontal a interromper o seu design. Para tal, a fabricante chinesa teve que desenvolver uma nova implementação para a acomodar sob o display.

O slogan comercial do produto, de acordo com o cartaz acima visível será "Explore Future Full Screen". Uma clara alusão ao grande ecrã do dispositivo móvel e o seu novo design.

O ecrã completo será o maior trunfo do Xiaomi Mi MIX 4

Xiaomi Mi MIX 4
Suposta capa de proteção em cabedal para o Xiaomi Mi MIX 4.

O mesmo leaker (Panda is Bald), através da rede social chinesa Weibo, partilhou também a imagem que podemos ver acima. Aí está retratada a suposta capa de proteção em cabedal para o smartphone Xiaomi Mi MIX 4, notória pelo recorte para a câmara.

A ser verdade, o novo dispositivo terá uma traseira algo similar à gama Mi 11, sobretudo ao modelo Ultra. Espera-se que o módulo principal, com resolução de 50 MP, seja o maior, utilizando aqui o sensor Samsung GN1 para o efeito.

Xiaomi Mi MIX 4

Já o ecrã do Mi MIX 4 deve ter 6,6 polegadas de diagonal, taxa de atualização até 120 Hz, bem como resolução Full-HD+. A isto soma-se o processador Snapdragon 888 da Qualcomm e uma bateria de 4 500 a 5 000 mAh de capacidade com carga rápida até 120 W por cabo, ou 70 a 80 W sem-fios.

Por fim, teremos a interface MIUI 12.5 presente, leitor de impressões digitais embutido no ecrã, altifalantes duplos, suporte para 5G (mmWave), bem como câmara ultra-grande angular e periscópica a auxiliar a câmara principal de 50 MP.

O evento de apresentação trará também outros produtos como a gama Mi Pad 5, bem como um novo altifalante inteligente high-end.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.