Xiaomi Mi MIX 4 apanhado! Smartphone está cada vez mais perto

Bruno Coelho
Comentar

Os rumores e fugas de informação sobre o aguardado Xiaomi Mi MIX 4 continuam intensos. O número de modelo do smartphone será M2016118C, e este já recebeu uma das mais importantes certificações.

Segundo o site Gizmochina, o Xiaomi Mi MIX 4 recebeu a certificação da agência reguladora TENAA na China. E embora não sejam revelados muitos detalhes, fica patente que existirão pelo menos duas variantes do terminal.

Xiaomi Mi MIX 4 certificado na TENAA em duas variantes

Como podes ver na documentação partilhada pela fonte, o smartphone da Xiaomi estará disponível com variante base de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. No entanto, este também aparece aqui com variante de 12 GB de RAM e igualmente 256 GB de armazenamento interno.

Xiaomi Mi MIX 4 certificado na TENAA. Crédito: Gizmochina
Xiaomi Mi MIX 4 certificado na TENAA. Crédito: Gizmochina

É bom recordar que o smartphone também é esperado em variante que combine 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Com expectativa de lançamento durante o mês de agosto, é esperado com o Snapdragon 888, ou com a sua versão melhorada Snapdragon 888+.

O grande destaque do Xiaomi Mi MIX 4 será o seu painel AMOLED de 6,6” polegadas, cuja alegada imagem real vimos há alguns dias. Isto porque este é esperado como o primeiro smartphone da Xiaomi com câmara frontal debaixo do ecrã.

Alegada imagem real do painel do Xiaomi Mi MIX 4 (esq.) e conceito do smartphone (dir.)
Alegada imagem real do painel do Xiaomi Mi MIX 4 (esq.) e conceito do smartphone (dir.)

Após ter sido certificado na 3C, o smartphone revelou ter suporte para uns impressionantes 120W de carregamento com fios. Quando ao carregamento sem fios ainda não há confirmação, mas espera-se algo entre os 70W e os 80W, segundo a fonte.

À medida que nos aproximamos do mês de agosto, esperamos que a Xiaomi marque o evento onde é esperado que o equipamento seja apresentado. Recorde-se que a Samsung tem o seu evento Unpacked a 11 de agosto, pelo que podemos esperar algo da Xiaomi perto dessa data.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.