Xiaomi Mi MIX 4: ainda há esperança para um lançamento global

Carlos Oliveira
Comentar

O Xiaomi Mi MIX 4 foi apresentado na passada terça-feira, colocando termo aos longos meses de rumores. É um dos equipamentos mais interessantes da marca nos últimos meses, porém, não era expectável que viesse a ser lançado fora da China.

Aliás, a Xiaomi referiu no momento da sua apresentação que o Mi MIX 4 não seria vendido nos mercados globais. Todavia, para felicidade dos interessados no equipamento, reacende-se essa esperança.

Xiaomi Mi MIX 4 foi avistado na Google Play Console

O conceituado leaker Mukul Sharma avança, na sua conta no Twitter, que o Xiaomi Mi MIX 4 foi avistado na Google Play Console. A seu lado foi igualmente visto o Xiaomi Mi Pad 5, que sempre se falou que deveria ser lançado oficialmente fora da China.

Xiaomi Mi Mix 4 visits Google Supported Devices list and Google Play Console listing. Global launch seems imminent.#Xiaomi #MiMix4 pic.twitter.com/RunjbaRhTZ

— Mukul Sharma (@stufflistings) 12 de agosto de 2021

A presença do Mi MIX 4 no Google Play Console demonstra que a fabricante chinesa requisitou à Google a aprovação do smartphone. Concretamente, quis o aval para implementar os serviços da Google no seu novo equipamento topo de gama,

Importa notar que os smartphones vendidos na China não utilizam os serviços da Google. Isto porque este conjunto de aplicações está banido desse mercado há já vários anos.

Com isso em mente, renasce a esperança de que a Xiaomi venha a disponibilizar oficialmente o Mi MIX 4 fora da China. Isto apesar de uma executiva da marca ter desmentido essa possibilidade ainda antes da apresentação do equipamento.

Xiaomi Mi MIX 4 alcançou o propósito desta linha de smartphones

Desde o primeiro Xiaomi Mi MIX que esta linha de smartphones se destaca pelos esforços em busca de um ecrã completo. Várias abordagens foram seguidas considerando esse objetivo, mas o culminar aconteceu este ano.

Com o MI MIX 4, a chinesa conseguiu finalmente lançar um ecrã sem interrupções e com margens praticamente inexistentes. Isto porque implementou a câmara frontal por baixo do ecrã.

A qualidade das imagens capturadas não é a desejável, porém, parece que esse não é o objetivo, por enquanto. A empresa já saiu em defesa da sua decisão e afirmou que o Xiaomi Mi MIX 4 não é para quem quiser tirar selfies.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.