Xiaomi Mi Mix 4: afinal onde está o smartphone topo de gama prometido?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O prometido Xiaomi Mi Mix 4 continua a não chegar. Foi em outubro de 2018 que o Mi Mix 3 chegou e continuamos sem um verdadeiro sucessor. Podemos sempre dizer que o Mi Mix 3 5G é o seu sucessor (saiu 4 meses depois), porém, tivemos apenas uma atualização de processador e implementação de tecnologia 5G. A carcaça ficou a mesma.

Assim sendo, podemos dizer que já vai há mais de um ano que esperamos notícias do Xiaomi Mi Mix 4. E se conheces a Xiaomi isto não é normal. A empresa gosta de lançar dezenas de smartphones para o mercado.

Tecnologias que podem chegar no Xiaomi Mi Mix 4

Acredito que esta demora deve-se ao facto da tecnologia que o Xiaomi Mi Mix 4 terá ainda não está inteiramente implementada. Existem rumores que o smartphone chegará com características únicas e se tal for o caso, é normal este atraso.

Nestas tecnologias podemos falar do carregamento de 100W ou até da câmara frontal embutida no ecrã. Em ambas as situações a Xiaomi diz que ainda é preciso trabalhar um pouco mais para que as funcionalidades fiquem perfeitas.

Xiaomi Mi Mix 4 terá de ter um design especial

Não chega à Xiaomi lançar um smartphone topo de gama com o nome de "Mix". A gama "Mix" foi conhecida por revolucionar a tecnologia móvel. O primeiro Mi Mix foi o primeiro a tirar as margens do ecrã. O modelo 3 foi aquele que nos deu uma câmara escondida atrás do painel frontal.

Ou seja, o Xiaomi Mi Mix 4 terá de contar com tecnologia de ponta. A última e mais recente no mercado. Terá de surpreender. Ademais, terá de ser único.

Quando será revelado o smartphone

Não sou um analista de mercado, porém, acredito que podemos esperar o Xiaomi Mi Mix 4 para agosto ou setembro. É possível que chegue mais cedo mas vamos perceber a lógica destas datas.

A empresa asiática vai revelar agora o Mi 10 e Mi 10 Pro. Para que o terminal esteja espalhado pelas lojas de todo o mundo teremos de esperar um mês ou dois. Ou seja, já estaremos em abril.

Logo depois, teremos 4 ou 5 meses de vendas fervorosas pelos mais recentes topo de gama. Quando as vendas começarem a baixar, por volta de agosto/setembro/outubro, aí sim, é a altura ideal para que a Xiaomi nos revele com algo novo e deslumbrante.

Em suma, toma em conta que isto são previsões e nem sempre estão certas. Contudo, é das poucas razões que me conseguem justificar o tremendo atraso no lançamento do sucessor ao Mi Mix 3.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Pocophone X2 apresentado com ecrã de 120Hz e preço aliciante!
  • Google Maps: este homem enganou a aplicação com 99 smartphones
  • Samsung Galaxy S20: eis os preços dos novos smartphones! (Não vais gostar)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.