Xiaomi Mi Mix 3S: 5 desejos para o próximo smartphone topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

O Xiaomi Mi Mix 3S deverá estar ao virar da esquina. Lembrem-se que o Mi Mix 2S foi revelado em março e lançado para o mercado em abril. Ou seja, já lá vai um ano desde o antecessor.

Não sou o maior apologista de lançamentos de smartphones topo de gama de 6 em 6 meses, porém, acredito que todos podemos concordar que o Mi Mix 3 deixou um pouco a desejar.

O smartphone trouxe uma revolucionária câmara de slide mas não revelou sensor biométrico no ecrã e é ligeiramente maior do que o antecessor. Ou seja, não é perfeito para mim que gosto de smartphones compactos.

Assim sendo, vamos dar uma olhada à minha lista de desejos para o smartphone. Ainda assim, acredito plenamente que muitos aspetos desta lista se venham a tornar realidade. Outros aspetos, só mesmo o desejo de ver um Xiaomi Mi Mix 3S assim.

Ecrã OLED com sensor biométrico no ecrã

O ecrã OLED é obrigatório num topo de gama em 2019 (cof cof, sim Apple). Se pagas mais por um smartphone é bom que sejas oferecido do que há melhor no mercado. O ecrã OLED dá-te cores mais vibrantes e uma autonomia superior no smartphone. Ainda que o Mi Mix 3 já nos dê o ecrã Super AMOLED, falhou em não trazer um leitor biométrico na tela. Escusado será dizer que se espera ansiosamente que tal aconteça.

Tripla câmara traseira

Não quero mais uma câmara "por querer". O Xiaomi Mi 9 trouxe aquilo que muitos utilizadores vinham a pedir. Quero um smartphone que me dê os melhores sensores para aquilo que quero fazer. Ou seja, um sensor "normal", um de "zoom" para fotos de modo retrato e um sensor "grande angular". A grande angular é cada vez mais importante nas minha fotografia e preciso de um smartphone com tal se quero captar os melhores momentos da forma que os vejo.

Buraco no ecrã

Yap! Não sou um fã do slider! Não acredito que o slider siga a ideologia que queremos nos smartphones. Um smartphone deve ser compacto, ergonómico e sem "peças soltas". Gosto de estar sempre a abrir e fechar o slider mas não acredito que essa seja a opção certa. Dessa forma, a solução mais plausível para os Mix (que não trazem quase margens) era um buraco no ecrã. Não quero notches. Acredito que a Xiaomi saiba fazer algo bonito com um corte no smartphone.

Resistência a água e poeiras

Daí este meu quarto ponto. Se quero um smartphone compacto por alguma razão é. Uma delas é a possibilidade de cobrir tudo que seja orifícios de entrada de água. A Xiaomi nunca nos ofereceu um smartphone com resistência IP68, está mais do que na hora de o fazer

MIUI melhorada

Embora a MIUI não tenha relacionamento direto com o Xiaomi Mi Mix 3S, espero sinceramente que a Xiaomi aprimore o seu User Interface. Ando farto da conversa de ROM chinesa, ROM Global, ROM EU. Está na hora da Xiaomi gastar uns trocos sérios em desenvolvedores e fazer smartphones que não traga dor de cabeça aos utilizadores dentro da caixa. Aliás, ainda há uns tempos escrevi sobre essa dor de cabeça. Podes ler mais aqui.

Quando chegará o Xiaomi Mi Mix 3S

Acredito que a chegada do Xiaomi Mi Mix 3S está mais perto do que se pensa. Os rumores e fugas de informação são poucos, porém, a Xiaomi tem sabido guardar os seus segredos. Esperemos apenas que me traga alguns destes desejos acima.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um Android e um PC Windows? Vais adorar a novidade!
  • Aplicação Telegram X está ainda melhor com a nova atualização!
  • Apple trará margens mais finas no iPhone XR2 mas nem tudo são boas notícias
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.