Xiaomi Mi MIX 3 com 5G pode chegar à Europa com o Snapdragon 855

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi continua a fazer-se ouvir e sentir na Europa, sendo cada vez mais procurada pelos seus dispositivos móveis. Entretanto vimos também a sua aposta no Reino Unido bem como na Irlanda. Entretanto, já se encontra estabelecida nos principais mercados europeus. Todavia, em breve poderemos ter um Xiaomi Mi MIX 3 equipado com o novo Snapdragon 855 e suporte para redes 5G a estrear-se na Europa!

Em primeiro lugar, já se passaram alguns meses desde que a fabricante nos deu a conhecer o seu Xiaomi Mi MIX 3. Este que é o seu atual topo de gama destaca-se logo á partida pelo seu ecrã completo, possível graças ao mecanismo de slider.

Vê ainda: Qualcomm na corrida do 5G.

Nesse sentido veríamos um protótipo deste smartphone na conferência China Mobile Partner Conference já com o novo Snapdragon 855 e suporte para 5G. Tudo o resto permanecia idêntico, desde o seu ecrã, câmaras construção.

O 1º Xiaomi Mi MIX 3 com o novo Snapdragon 855

Aliás, já sabíamos que a fabricante chinesa iria desenvolver uma variante com suporte para redes 5G do seu Xiaomi Mi MIX 3. Algo que a marca declarou durante a apresentação oficial do smartphone no passado mês de outubro. Agora, vemos o mais recente capítulo da "corrida ao 5G". Tudo isto graças ao novo Snapdragon 855 e ao seu novo modem com suporte para o novo padrão de comunicações, o 5G.

Em segundo lugar, este "novo" Xiaomi Mi MIX 3 surgiu já equipado com o Snapdragon 855 poucas horas após a apresentação oficial do novo processador. Algo que nos indica uma relação de proximidade entre duas empresas. Aliás, algo que volta a reiterar o interesse da marca na Europa como um dos vetores de crescimento.

A Xiaomi e a OnePlus apostam cada vez mais na Europa

Nesse sentido e tal como já afirmamos anteriormente, o Snapdragon 855 será utilizado em vários dos topos de gama de 2019. Será também uma visão comum nos smartphones mais importantes de 2019 a chegar à Europa e demais mercados mundiais.

Em terceiro lugar, vimos também uma forte aposta da OnePlus na "corrida" ao 5G. smartphone preparado para este novo padrão de comunicações. Paralelamente está também a preparar um OnePlus 7 mais convencional.

O Snapdragon 855 é o "passaporte" para o 5G

Por conseguinte, podemos desde já avançar que um dos primeiros smartphone da marca a utilizar o Snapdragon 855 será o OnePlus 7. Todavia, a Xiaomi também já está bem avançada nesta "corrida". Aliás, tal como o demonstrou na Conferência Anual de Parceiros da China Mobile em Pequim. Aqui com o primeiro Mi MIX 3 com este novo processador.

Em suma, ficamos a conhecer o primeiro protótipo funcional do Xiaomi Mi MIX 3 com o novo processador Snapdragon 855 da Qualcomm. O intuito deste dispositivo passou pela demonstração das potencialidades da conexão 5G durante a conferência supra-citada.

Sobre este Snapdragon 855 a sua ficha de especificações técnicas ainda guarda alguns segredos. Todavia, sabemos que o processador utiliza o modem X50 que lhe garante o suporte para 5G. Temos também, neste caso concreto, uma das tecnologias da própria Xiaomi para comutação de antenas.

2019 trará vários smartphones com suporte para redes 5G na Europa e no mundo

Em suma, algo que confere a este Xiaomi Mi MIX 3 a obtenção de velocidades de download de até 2Gb/ps. Por conseguinte, esta abordagem poderá ser utilizada em vários outros smartphones da marca. Dispositivos a serem lançados durante o ano de 2019 pela fabricante em questão.

Numa última nota, espera-se que o suporte para 5G se torne numa visão comum na Europa e nos smartphones cá comercializados. Algo que será gradualmente acompanhado por um investimento das principais operadoras no desenvolvimento do suporte e infra-estruturas necessárias.

Todavia, para já tudo isto não passa de um primeiro ensaio, o explorar de novas águas e novas realidades. No entanto, sabemos que o futuro das telecomunicações passará efetivamente pelo 5G na Europa e no mundo.

Aguardamos agora por novos desenvolvimentos em torno do 5G e dispositivos que possam tirar proveito deste novo padrão.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Plus mostra o seu poder com o Snapdragon 855

Xiaomi quer salvar as fotos do teu smartphone com o DeepExposure

Google Play Store: 16 jogos Grátis mais populares e que tens de instalar

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.