Xiaomi Mi Mix 3 pode afinal ser o primeiro com o Snapdragon 855

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Qualcomm apresentou recentemente o seu novo processador, Snapdragon 855. Tal como tem acontecido nos anos transatos, este será certamente o processador de eleição para os topo de gama em 2019. Assim, as fabricantes começam a 'corrida' para ver qual será a primeira, o Xiaomi Mi Mix 3 está na corrida para o primeiro smartphone a chegar com o este processador.

Falámos ontem que o OnePlus 7 será o primeiro smartphone a chegar equipado com o Qualcomm Snapdragon 855. Afinal de contas, esta revelação foi feita durante a própria apresentação do processador.

Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 855, o novo “motor” dos smartphones Android

No entanto, parece que a fabricante chinesa poderá ter planos para estragar a festa da OnePlus. Apenas um dia depois do evento da Qualcomm, surgiu uma fotografia do modelo 5G do Xiaomi Mi Mix 3, acompanhada por um panfleto que descreve algumas características do smartphone.

Xiaomi Mi Mix 3 5G poderá afinal ser o primeiro a chegar com o processador Snapdragon 855

De acordo com esta nova fotografia, a nova variante do atual topo de gama da marca vai chegar com o modem X50 (necessário para o suporte das redes 5G) e muito provavelmente o processador Qualcomm Snapdragon 855 SoC.

Ainda nas informações reveladas pelo panfleto, podemos ver que o smartphone será capaz de alcançar até 2Gbps no que respeita a velocidades de download, um valor que foi também revelado pela Qualcomm durante a apresentação do seu processador.

Xiaomi Mi Mix 3 pode ser teu por apenas 497€ aqui

Estas novas informações poderão indicar que o processo de desenvolvimento da nova variante do Xiaomi Mi Mix 3 está praticamente concluído. Por isso, não seria de estranhar vermos a sua apresentação já durante a Mobile Word Congress 2019. Que irá decorrer em fevereiro, na cidade de Barcelona.

Relembro que o Xiaomi Mi Mix 3 é o atual topo de gama da fabricante chinesa, trazendo um ecrã sem qualquer notch ou 'buraco', oferecendo uma relação ecrã/corpo de 93,4%. As atuais variantes têm o processador SD845 e até 10GB de memória RAM. Para além disso, chega com um mecanismo slide, que permitiu a colocação da sua câmara frontal no seu interior.

Atualmente, já podes ter um Mi Mix 3 nas tuas mãos por menos de 500€, um preço bastante apetecível por um smartphone que tem tanto de potência como irreverência.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus será a primeira a lançar um smartphone com o Snapdragon 855

Xiaomi e Huawei preparam-se para crescer como nunca em 2019

Xiaomi prepara smartphone com câmara de 48MP! Será o Xiaomi Mi 9?

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.