Xiaomi Mi Mix 3 com câmara pop-up? Novas imagens dizem que sim!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Mix 3 é um dos equipamentos a esperar. Não temos ideia se o terminal será lançado este ano ou se verá apenas a luz do dia em 2019. Como o Mix 2S é relativamente recente, a data de apresentação do sucessor ainda é uma questão por esclarecer.

Com o mais recentes rumores, é provável que o terminal seja revelado ainda este ano. A Xiaomi deu-nos o Mix 2 em setembro e o Mix 2S em março, assim sendo, é provável que nos revele o Xiaomi Mi Mix 3 seis meses depois do antecessor.

Vê ainda: Especificações do Huawei Nova 3 emergem antes da sua apresentação

Já falei que não sou o maior amante desta política de apresentação de equipamentos, principalmente topos de gama. Quando compramos um smartphone com preço alto gostamos que não seja descontinuado meia dúzia de meses depois.

A Xiaomi pode-se juntar a empresas como a OnePlus e Sony que já o fazem de forma recorrente nos seus topos de gama.

Xiaomi Mi Mix 3 com câmara pop-up? Esperemos que sim!

Os rumores referem que o Xiaomi Mi Mix 3 finalmente removerá a câmara frontal da parte inferior do smartphone. Com terminais a revelar ideias originais para a posição da câmara frontal, é provável que a empresa chinesa faça o mesmo.

A mais recente imagem mostra-nos uma câmara pop-up tal como vemos no Vivo NEX. Uma câmara frontal que apenas seria ativada se ativasses a "selfie" nas definições da câmara.

Embora câmaras pop-up tenham mais probabilidades de avariar, tenho mesmo de admitir que prefiro esta ideologia à câmara na parte inferior do smartphone.

As alegadas imagens do Xiaomi Mi Mix 3 revelam ainda um terminal quase sem margens e o sensor biométrico no ecrã. Não será a primeira vez que a Xiaomi o fará. Recordo que o Mi 8 Explorer Edition foi o primeiro smartphone da marca asiática a trazer a tecnologia.

Estou seriamente ansioso por este Xiaomi Mi Mix 3. A fabricante asiática convenceu-me com o Mi Mix 2S, esperemos que faça o mesmo com o seu sucessor. Pena ser 6 meses depois do lançamento do antecessor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple: Futuro iPhone passa pela GeekBench e mostra-nos o que esperar

OnePlus 6 em vermelho chega às lojas no dia 10 de Julho por 569€

Android. OnePlus 6 ‘Red’ oficialmente apresentado

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.