Xiaomi Mi MIX 3 pode ser inspiração para futuro smartphone da Vivo

Bruno Coelho
Comentar

Nos últimos anos as fabricantes têm feito de tudo para aumentar ao máximo o aproveitamento de ecrã nos smartphones. Para tal recorreu-se a notches, buracos no ecrã, câmaras pop-up, ou sliders.

Esta última escolha de design já foi em tempos implementada por equipamentos como o Xiaomi Mi MIX 3 ou o Oppo Find X. Mas ao que indica uma patente agora publicada, pode estar de regresso num futuro smartphone da Vivo.

Patente da Vivo

Tal como revelam as imagens do 91mobiles, a patente não revela uma câmara frontal escondida, mas esta deve ser ativada através do “slider”. A marca opta normalmente por designs arrojados na sua linha NEX, e é aí que este equipamento se enquadraria.

Patente da Vivo

Na parte de trás do equipamento, vemos quatro câmaras. Na parte da frente, a existência do slider permite que haja um grande aproveitamento de ecrã, que dispensa notches ou buracos.

Deves ter em conta que esta é apenas uma patente, o que não significa que venha a ser aposta num produto comercial. Até porque se acredita que o futuro pode estar em câmaras frontais por baixo do ecrã.

Xiaomi Mi MIX 3
Xiaomi Mi MIX 3 foi um dos smartphones a apostar neste design

Outra questão importante é que o slider não deixa de ser um mecanismo. E tal como outros do género, deixa alguns utilizadores de pé atrás, no que diz respeito à durabilidade dos equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.