Xiaomi Mi Mix 3: Imagem revela-nos um design diferente do esperado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Mix 3 deverá chegar em breve de forma oficial. O novo dispositivo da empresa chinesa poderá ser revelado em outubro e tudo indica que teremos um design diferente.

Parece que a Xiaomi finalmente ouviu os amantes da gama Mix e mudará algumas coisas no Xiaomi Mi Mix 3. A verdade é que os rumores são muitos até então, porém, todos eles trazem uma mudança, na minha opinião, significativa.

Vê ainda: Huawei Honor 8X tem funcionalidades de inteligência artificial confirmadas

Até ao momento acreditava-se que o Xiaomi Mi Mix 3 pudesse vir a trazer um ecrã ponta-a-ponta quase sem margens em todos os cantos. A câmara frontal em vez de ficar na parte inferior passaria a ficar na frame do smartphone.

Ou seja, tal como o Vivo NEX, sempre que ativasses a câmara frontal, um pequeno motor elevava o sensor e voltava a baixar para dentro da frame assim que já não estivesse em utilização. A isto se chama a câmara pop-up. Também lhe podes chamar a "pikabu" (hahaha)

Xiaomi Mi Mix 3 com câmara frontal "pikabu" era um sonho

Agora num tom um pouco mais sério. A nova imagem revela-nos o suposto Xiaomi Mi Mix 3. Tenho as minhas duvidas face à veracidade da imagem, contudo, não deixa de ser uma ideia bem mais credível do que a câmara pop-up.

Aproveita e compra um Mix 2S por 409€

O smartphone basicamente "viraria ao contrário". Ou seja, a parte inferior passaria para a parte superior e na parte inferior não teríamos qualquer margem.

Há uma razão especifica por acreditar que esta imagem não é real. Primeiro temos o "AlwaysOn display" com um tipo de letra que não é da Xiaomi, depois temos o preço do terminal e nenhuma loja em concreto.

Temos ainda o "5G Ready"... Nem os processadores estão totalmente preparados para o 5G quanto mais os smartphones. E a Xiaomi oferecer uma resistência à água e poeiras com IP68? Não me parece mesmo.

Mesmo assim é um design que temos de ter em atenção. Se realmente a Xiaomi quiser mudar um pouco as coisas no Xiaomi Mi Mix 3 sem nos trazer um design totalmente novo, esta seria uma solução plausível que ia adorar.

Editores 4gnews recomendam:

Novo Google Pixelbook poderá chegar com ecrã 4K e 8GB de RAM

Samsung Galaxy Note 9 recebe melhorias para modo câmara lenta

Huawei P20 Pro deverá receber duas novas cores já na IFA em Berlim

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.