Xiaomi MI MIX 3 já pode utilizar a MIUI 10 baseada no Android Pie 9.0

Rui Bacelar
smartphone Android Xiaomi Mi MIX 3 MIUI 10
Temos boas notícias para os utilizadores deste novo smartphone Android.

O Xiaomi Mi Mix 3 é um dos mais recentes smartphones Android desta fabricante chinesa, tendo sido apresentado no passado mês de outubro. Com o seu ecrã deslizante e uma tela AMOLED de 6.4 polegadas, temos aqui um belíssimo smartphone. Agora, recebe a MIUI 10 baseada no Android Pie, já na sua versão global e estável.

Entretanto, este Xiaomi Mi Mix 3 serve quase como contraponto ao Honor Magic 2 da Huawei. Sendo também este terminal apresentado em outubro. Aliás, em alguns quesitos o Honor Magic 2 consegue até superar o terminal supra-citado...

Vê ainda: Microsoft estará a desenvolver um total de quatro novas consolas Xbox

Infelizmente, o Honor Magic 2 não será comercializado na Europa ou em qualquer mercado ocidental. Por conseguinte, será mais um exclusivo para o seu mercado natal, a China. Já por outro lado o Xiaomi Mi MIX 3 parte já à conquista da Europa e do mundo.

MIUI 10 global estável chega ao Xiaomi Mi MIX 3

Em primeiro lugar, o smartphone Android será uma presença comum nos mercados ocidentais a partir de 2019. Aliás, torna-se já uma insensatez adquirir smartphones desta marca em lojas online tamanha é a sua presença nas lojas físicas convencionais. Ora, entretanto já existem algumas unidades do Mi MIX 3 em Portugal e nos mercados ocidentais. A estes utilizadores interessará sem dúvida a mais recente versão da MIUI 10, sendo esta baseada no Android Pie 9.0.

MIUI 10 Xiaomi Mi MIX 3 Android Pie smartphone
As várias configurações e cores para este topo de gama Android.

Em segundo lugar, nas exposições iniciais deste smartphone Android estava a ser utilizada uma ROM chinesa, a MIUI 10 - China. Claro que isto não impedia os vendedores online de te tentarem vender o produto mas eis que finalmente temos uma versão global estável!

Baseia-se no sistema operativo Android Pie 9.0 da Google

Nesse sentido, é graças ao programador @yshalsager da comunidade XDA Developers. O ficheiro em si pesa um total de 1.7GB e já traz todas as aplicações e serviços da Google Play já instaladas. Em suma, a MIUI 10 global e estável está perfeitamente preparada para os mercados ocidentais.

Caso queiras, poderás descarregar AQUI a MIUI 10 na sua versão global e estável para este smartphone Android. A mesma baseia-se no sistema operativo Android Pie 9.0 da Google.e apresenta o número MIUI v10.0.11.

Após o download desta ROM baseada no Android Pie poderás instalar a mesma através da recuperação TWRP. Todavia, necessitarás de um sistema de arranque (bootloader) desbloqueado no teu Xiaomi Mi MIX 3.

Editores 4gnews recomendam:

Google Assistant poderá ser incorporada nas Smart TV da Samsung

Apple: Será este o maior bug de segurança que o iPhone já teve?

Gigapixel: Esta é a fotografia com mil milhões de Pixéis (Impressionante)

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).