Xiaomi Mi Mix 3: Imagem mostra o quão finas serão as margens do ecrã

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No meio de um tsunami de smartphones Android que serão apresentados durante o mês de outubro, o Xiaomi Mi Mix 3 está certamente na linha da frente em termos de expectativas. Sem margem para dúvidas, este é o mais antecipado smartphone da fabricante chinesa.

Durante as últimas semanas, a quantidade de rumores e fugas de informação tem aumentado consideravelmente de dia para dia. Com isso, acabamos por conseguir ter já uma boa ideia do que terá para nos oferecer.

Vê ainda: Xiaomi LEX: O que esperar deste misterioso smartphone?

Apesar de extremamente popular, esta família de smartphones da marca teve sempre uma grande crítica desde o original Mi Mix. Ainda que fosse sempre um smartphone que sempre ofereceu um design bastante único, o fato de trazer a câmara frontal na sua margem inferior nunca conquistou muitos fãs.

Esse é um dos grandes motivos da grande antecipação deste novo smartphone topo de gama. O Xiaomi Mi Mix 3 vai ser o primeiro smartphone da fabricante a não apresentar qualquer notch e a sua câmara frontal não irá estar presente no painel frontal.

O Xiaomi Mi Mix 3 volta a dar nas vistas em nova imagem 'hands-on'

Para isso, a marca decidiu optar por uma abordagem de certa forma inspirada nos inovadores smartphones Vivo Nex e Oppo Find X. Assim, vai apresentar um mecanismo de deslize que irá colocar à vista a câmara frontal sempre que seja necessário. No entanto, ao contrário dos outros dispositivos referidos, o Mi Mix 3 não terá qualquer tipo de mecanismo automático.

Com estas alterações no seu design, o Xiaomi Mi Mix 3 vai conseguir apresentar uma relação ecrã/corpo ainda mais surpreendente. Certamente que será dos smartphones que mais perto irá chegar dos 100% de ecrã no seu painel frontal.

A nova imagem chega para confirmar mais uma vez que o topo de gama vai realmente apresentar margens extremamente finas. Mais ainda, todas as suas margens irão ter a mesma espessura, o que certamente irá melhor mais ainda toda a sua experiência de utilização.

Ainda na mesma imagem, podemos ver que o smartphone apresenta o menu de configuração do alegado botão dedicado à Xiao AI, a assistente virtual da Xiaomi. Este botão deverá funcionar de forma semelhante ao botão da Bixby nos smartphones da Samsung. Para além de ativar a assistente virtual, poderá ainda ser configurado de forma a servir de atalho para qualquer outra aplicação.

O Xiaomi Mi Mix 3 poderá ser candidato ao "prémio" de melhor smartphone do ano

Por fim, em termos de especificações, espera-se que o Xiaomi Mi Mix 3 chegue equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC. No que respeita à sua memória RAM, espera-se que surjam duas variantes, uma com 6GB e outra com 8GB.

No segmento fotográfico, poderás contar com uma dupla câmara traseira, que até agora apenas tem confirmado um sensor principal de 20 megapixels com IOS (estabilização ótica de imagem) e EIS (estabilização electrónica de imagem).

A apresentação do Xiaomi Mi Mix 3 deverá acontecer durante a primeira metade de outubro. Por isso já não falta muito tempo para que todas as dúvidas sejam esclarecidas de uma vez por todas.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3: Aqui estão 5 razões para esperar por este smartphone

Xiaomi Elvis Presley B612: Coluna bluetooth que todos gostaríamos de ter

Android: Xiaomi está a tramar os utilizadores fora da China

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.