O Xiaomi Mi Mix 3 ia ser assim, mas a marca decidiu mudar o jogo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos cada vez mais perto da apresentação oficial de um dos mais aguardados smartphones de 2018, o Xiaomi Mi Mix 3. Agora, a fabricante chegou-se à frente e publicou algumas imagens daquele que foi um protótipo do topo de gama.

Se segues a "história" dos rumores e fugas de informação sobre este smartphone, sabes que nem sempre se falou no design com o "painel deslizante". Pois as primeiras informações que circularam, apresentavam um design semelhante ao Vivo Nex.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: Marca confirma mais pormenores do smartphone

Pois bem, agora ficámos a saber que essas informações estavam realmente corretas. Durante a fase inicial de desenvolvimento do Xiaomi Mi Mix 3 a marca estava a desenvolver um mecanismo idêntico para a sua câmara frontal. Tendo mesmo registado uma patente para o mecanismo em 2015.

Durante bastante tempo este terá sido o design ideal, mas após terem produzido os primeiros protótipos, a equipa de engenheiros rapidamente percebeu que não cumpria com os requisitos da marca.

O Xiaomi Mi Mix 3 nem sempre esteve planeado com o "painel deslizante"

Apesar de não ter sido referido na publicação feita na rede social Weibo. Suspeito que os requisitos a que se estão a referir, sejam relacionados com a durabilidade do mecanismo automático. Pois, tanto no Vivo Nex como no Oppo Find X essa tem sido a questão mais colocada.

Não há dúvida de que um mecanismo automático para revelar as câmaras fotográficas é bastante vistoso e prático. Mas a sua durabilidade após milhares de utilizações deixa ainda muitas dúvidas.

Certamente que esse foi o motivo que levou a fabricante chinesa em apostar num "painel deslizante" para o seu próximo smartphone topo de gama. Na minha opinião, até penso que vou gostar mais do design do Xiaomi Mi Mix 3 com este novo painel. Mas, opiniões não se discutem e compreendo se não concordares com a minha.

Por fim, nesta altura, já não há dúvidas de que esse será o design final do Xiaomi Mi Mix 3. Especialmente depois da fabricante já o ter confirmado em várias ocasiões. Por isso, vamos continuar a aguardar ansiosamente pela sua apresentação oficial e descobrir qual será o seu preço oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi MIX 3 volta a ser avistado em vídeo antes da apresentação

Xiaomi Black Shark 2 e especificações revelado em benchmark

Xiaomi Mi Mix 2S é o primeiro da marca a receber o Android Pie

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.