Xiaomi Mi MIX 3 e LG V40 ThinQ podem dar nova vida ao mundo Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Agora que já ficamos a conhecer o novo LG V40 ThinQ, o próximo topo de gama Android no calendário de apresentações poderá ser o Xiaomi Mi MIX 3. Sem aqui esquecer o Google Pixel 3. Todavia, olhamos agora para alguns dos pontos de contacto entre o novo LG e o futuro Xiaomi.

Ao passo que o novo LG V40 ThinQ conta agora com um total de 5 câmaras, o próximo Xiaomi Mi MIX 3 deverá manter-se nas 4. Contudo, a contagem de sensores fotográficos não é de todo sinónimo com melhoria nos resultados obtidos neste departamento.

Vê ainda - OnePlus 6T: Fabricante acredita (mesmo) no leitor biométrico no ecrã

Ora, em primeiro lugar podemos avançar que ambos os terminais serão ótimos para consumo multimédia. Graças aos ecrãs cada vez maiores e às margens sempre em redução. Nesse sentido, espera-se que também o Xiaomi Mi MIX 3 opte por um ecrã com aproximadamente 6.4 polegadas.

Relembro que este é o tamanho de ecrã FullVision OLED do novo topo de gama da tecnológica sul-coreana. Mais ainda, também o processador de ambos os terminais será o mesmo Qualcomm. Em suma, utilizarão o mesmo e poderoso "motor".

LG V40 ThinQ chegou recentemente ao "mundo" Android

Em segundo lugar, a linha Mi MIX representa aquilo que de melhor esta fabricante Android é capaz de fazer. Nesse sentido aponta também a LG, apelidando o LG V40 ThinQ do seu mais recente smartphone premium. Aqui, a tecnológica sul-coreana destaca uma e outra vez a sua contagem total de 5 câmaras fotográficas bem como o seu design elegante. Mais ainda, diz-nos que este é um dispositivo multimedia projetado para a geração atual de contadores de histórias. Para quem prefere comunicar com imagens e vídeos, especialmente nas redes sociais.

Todavia, aqui será um dos pontos de separação face ao Xiaomi Mi MIX 3, geralmente destacado como uma proeza de engenharia da marca. Por outras palavras, a cada novo "Mix" a fabricante chinesa vai superando os seus feitos no departamento de engenharia.

Xiaomi Mi MIX 3 também não tardará a chegar...

Nesse sentido, espera-se que o Xiaomi Mi MIX 3 venha agora com um ecrã verdadeiramente completo. Isto graças a uma aba deslizante que albergará a câmara fotográfica frontal bem como alguns dos sensores. Note-se que esta mesma solução foi previamente desenvolvida e aplicada por outras rivais chinesas como a DxOMark.

Por conseguinte, temos neste terminal Android um módulo de câmara traseira com três lentes diferentes. Em primeiro lugar temos uma super grande angular de 16MP bem como outra para um ângulo padrão de 12MP. Em terceiro lugar temos uma para telephoto de 12MP.

Já na parte frontal temos uma lente grande angular de 5MP bem como uma lente com ângulo padrão de 8MP. Lentes que funcionam em conjunto para criar um efeito bokeh perfeito através de um controlo deslizante no ecrã que permite ajustar o nível de blur do fundo.

Dois novos "colossos" para o mercado Android?

É sobretudo aqui, neste departamento fotográfico que espero ver também no Xiaomi Mi MIX 3 um novo padrão de qualidade. Isto no sentido de combater o estigma vigente relativamente à performance fotográfica dos smartphones da marca.

Algo que começa a ser mudado gradualmente, sobretudo com a geração Mi 8. Todavia, ainda existe um grande caminho a percorrer. Isto claro, se a marca quiser colocar-se cada vez mais junto das maiores fabricantes mundiais.

Em suma, o novo LG V40 ThinQ cativou a nossa atenção mas claro, estamos também extremamente curiosos para ver o que a Xiaomi nos trará em breve. Até lá, certamente teremos mais fugas de informação relativamente aos seus topos de gama Android.

O Xiaomi Mi MIX 3 bem como o LG V40 ThinQ são altamente apetecíveis!

Olhando agora para o panorama global do mercado de dispositivos móveis, vejo no LG V40 ThinQ uma nova esperança para a marca. Longe de estar nos seus tempos áureos, reconheço na LG sinais de recuperação que podem ser largamente ampliados pelo novo topo de gama Android.

Todavia, sinto que este LG V40 ThinQ será mais uma ótima cartada de marketing do que propriamente um sucesso de vendas. Ainda assim, sem marketing, sem nome e confiança do público nenhuma marca pode ousar ter sucesso neste volátil mercado.

Já para a Xiaomi, Mi MIX 3 poderá coroar os esforços recentes da marca. Sobretudo para afastar as merecidas críticas sobre a essência roubada aos iPhone X da geração Mi 8.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3: Aqui estão 5 razões para esperar por este smartphone

Xiaomi Elvis Presley B612: Coluna bluetooth que todos gostaríamos de ter

Android: Xiaomi está a tramar os utilizadores fora da China

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.