Xiaomi Mi Mix 3 chega com melhor câmara que o Huawei P20

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi Mix 3 DxOMark pensa. A DxOMark é uma empresa independente que testa e avalias câmaras fotográficas, lentes e câmaras dos smartphones. Embora não sejam a palavra sagrada, são respeitados no seu mundo e as suas pontuações são de relevância. Tanto para consumidores como para as empresas.

Xiaomi Mi Mix 3 passa o Huawei P20 e Galaxy S9 Plus nos testes DxOMark

A Xiaomi tem melhorado as câmaras dos smartphones nos últimos anos. O Mi Mix 2S ou até o Mi 8 oferecem câmaras de qualidade e com pontuações respeitáveis na DxOMark.

Assim sendo, o mesmo se esperava deste Xiaomi Mi Mix 3. Tal aconteceu. O Mi Mix 3 conseguiu uma pontuação final de 103 pontos. Com esta pontuação o Xiaomi Mi Mix 3 fica apenas atrás do Galaxy Note 9 (103), HTC U12+ (103), Apple iPhone XS Max (105) e Huawei P20 Pro (109).

Logo depois do Mi Mix 3, podemos encontrar o Huawei P20, Galaxy S9 Plus ou até o Google Pixel 2.

O terminal conta com duas câmaras traseiras de 12MP com abertura de f/1.8 na principal e f/2.4 na secundária. A melhoria de software ajudou bastante a que este terminal se conseguisse sobressair face a concorrência.

É bom ver a Xiaomi a trazer novas qualidades ao seu terminal e às câmaras dos seus equipamentos.

Embora nos últimos tempos, como referi, a Xiaomi tenha feito um trabalho agradável no que toca à qualidade fotográfica, estes últimos topos de gama tem mostrado que a Xiaomi está disposta a competir com os tubarões no setor.

Em conclusão, o Mi Mix 3 chegará em novembro às prateleiras e estou ansioso por o ter na mão!

Editores 4gnews recomendam:

3 smartphones topo de gama por menos de 350€

Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 – Hands-on em vídeo aos novos Android

Galaxy S10: Fuga de informação refere 12GB de memória RAM

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.