Xiaomi Mi Mix 3: Aqui estão 5 razões para esperar por este smartphone

Filipe Alves

Xiaomi Mi Mix 3: Aqui estão 5 razões para esperar por este smartphoneO Xiaomi Mi Mix 3 está aqui à porta e quem nos segue sabe que estou em pulgas para conhecer este novo smartphone da Xiaomi.

A gama Mix sempre me convenceu. Fui orgulhoso dono do Mi Mix 2 e sou um utilizador do Mi Mix 2S como equipamento Android. O smartphone convence-me pela sua irreverência, qualidade e características.

Vê ainda: Black Shark 2 chega em breve e já mostrou o seu design!

Como é habitual, o Xiaomi Mi Mix 3 chegará como um topo de gama. Ou seja, nem toda a gente sabe ao certo o que fazer. Os novos iPhones estão na rua, os Huawei Mate 20 prometem muito e o OnePlus 6T será um dos mais interessantes do ano.

Contudo, neste artigo vais ver 5 razões para esperares pelo Xiaomi Mi Mix 3. Aliás, visto que não comprei o iPhone XS, este pode muito provavelmente ser um dos meus próximos investimentos. Isto claro, se não o recebermos para review.

Xiaomi Mi Mix 3 será um smartphone realmente diferente

Estou com muitas esperanças neste novo smartphone. Tenho de ser honesto que esperava mais dos Mi 8. Embora sejam excelentes terminais, os dispositivos não se destacam em nada. Algo que não é habitual para a Xiaomi. (Tirando o Explorer Edition claro).

Primeiramente terei de falar do sensor biométrico no ecrã. Logo depois de termos visto a Vivo, OPPO e agora OnePlus a investirem na tecnologia, está na hora de vermos o mesmo no Xiaomi Mi Mix 3. Ainda que o Mi 8 EE nos ofereça a possibilidade, este telefone tem sido quase impossível de comprar.

A tecnologia funciona perfeitamente e utilizei um Vivo X21 por mais de uma semana para confirmar que está mais do que preparado para chegar ao mercado em massa.

Em seguida tenho de voltar a virar a conversa para o ecrã. A tecnologia AMOLED é quase garantida. Não há melhor do que esta tecnologia nos smartphones. Infelizmente o Mi Mix 2S oferece IPS, esta será uma das características que me entusiasmará mais.

Assim será o futuro Xiaomi Mi Mix 3

Em terceiro lugar temos a câmara de Slide. Há umas semanas vimos um vídeo que nos mostrou como será o slider da câmara. Finalmente a Xiaomi mudará a localização da câmara frontal do Mi Mix. Andava cansado de ter de virar o smartphone ao contrário para tirar uma selfie.

Logo depois temos o carregamento sem fios. Acredito plenamente que a Xiaomi nos dê o carregamento sem fios no smartpohone. Ainda que não tenha incluído no Mi 8, o Mi Mix 2S tem esta característica. Para mim é importante. Sei que para a maior parte dos utilizadores é indiferente mas não me importava de pagar um pouco mais para ter esta tecnologia.

Por último, este será o melhor e mais irreverente da Xiaomi. O Xiaomi Mi Mix 3 promete ser o verdadeiro topo de gama da marca e não se espera que o seu preço seja astronómico. Aliás, espero que este terminal chegue mais barato que o OnePlus 6T. Isto é, por menos de 600€.

O único problema

Em suma, o meu único problema com este futuro Xiaomi Mi Mix 3 será o seu tamanho. Nas fugas de informação o Xiaomi Mi Mix 3 parece gigante. Algo que não sou muito a favor. A ver vamos. Uma coisa é certa. Estou seriamente à espera deste smartphone e acredito que também devias.

Editores 4gnews recomendam:

Pocophone F1 poderá receber beta do Android Pie em breve

Mi 8 Lite também deverá chegar Portugal de forma oficial

Mi 8 Pro deverá chegar a Portugal de forma oficial

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.