Xiaomi Mi Mix 3: As minhas esperanças para o próximo topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

O Xiaomi Mi Mix 3 será revelado de forma oficial daqui a uns meses. Até ao momentos os rumores são muitos, porém, nenhum deles nos dá garantia de nada.

Muitos rumores referem que trará um design traseiro idêntico ao Mi Mix 2S, outros garantem que teremos uma câmara frontal pop-up. Sinceramente, poucos são os rumores e fugas de informação que me convencem seriamente, porém, como amante da marca e da linha Mix, também tenho as minhas esperanças.

Vê ainda: FIFA 19 ou PES 2019? A vossa escolha não deixou dúvidas!

A linha Mix da Xiaomi sempre foi a minha preferida. A fabricante chinesa mostrou-nos com o primeiro modelo que estava neste mercado para ganhar. Depois de 3 modelos o modelo "Mix" precisa de continuar a crescer.

A gama Mix é, na minha opinião, a mais importante da empresa asiática. É nesta gama que a Xiaomi nos diz aquilo que é capaz de fazer de diferente. O Xiaomi Mi 8 até pode ser um excelente smartphone, contudo, o design é mais um iPhone X com Android.

Xiaomi Mi Mix 3 deverá ser apresentado em setembro

Espero sinceramente que o Xiaomi Mi Mix 3 siga a ideologia do antecessor. Os meus desejos são ter um Mi Mix 2S com a resolução dos problemas do equipamento.

Quero ver um novo local para a câmara frontal no Xiaomi Mi Mix 3

A câmara frontal da gama Mix sempre foi uma desgraça. Tanto a nível de localização como de qualidade. Espero sinceramente que a fabricante asiática nos ofereça um novo local e aumente a qualidade do sensor.

Não me importava até de ter a câmara numa margem superior, só não queria mesmo voltar a ter o sensor fotográfico na parte inferior do smartphone. Não me consigo habituar e não consigo gostar.

Uma câmara pop-up (ou Pikabu) seria perfeita. Tenho usado o Vivo NEX e só tenho pontos positivos face esta tecnologia. Está ali escondida e não chateia. Quando precisas da câmara... Pikabuuu... Aqui está ela.

Localização do sensor biométrico

O sensor biométrico no ecrã está também na minha lista de desejos. Não gosto muito do sensor na traseira do smartphone e como o Xiaomi Mi Mix 3 não deverá ter muitas margens na parte frontal, nada melhor do que introduzir a tecnologia no ecrã. Utilizei o Vivo X21 também como equipamento diário e posso-te garantir que a tecnologia está mais do que pronta.

Sonho de dual-boot

Eu sei que aqui estou a sonhar demais. Mas gostava de ter um Xiaomi Mi Mix 3 com possibilidade de escolher entre a MIUI e o Android One. A MIUI até que está bem interessante com os gestos do iOS, mas o Android Puro deixaria-me bem mais feliz.

É pedir muito resistência a água?

Sinceramente prefiro carregamento sem fios do que resistência a água e poeiras. A resistência à água dá sempre dores de cabeça na garantia dos dispositivos.

Como o maior ponto de venda dos terminais da marca são online, não me parece que tal vá acontecer. Mas não faria mal nenhum dar a resistência e não o certificar. A tal câmara Pop-up pode dificultar esta implementação, por isso volto a repetir, não é uma característica que realmente necessite.

Em suma, os meus desejos não são muitos. O Xiaomi Mi Mix 2S é o meu smartphone preferido no mercado. Por pouco mais de 400€ não consegues melhor e sei que se o comprares ficarás feliz.

Editores 4gnews recomendam:

Os smartphones em 2019 serão bem mais inteligentes!

Samsung Galaxy Note 9 dá uma tareia no iPhone X na qualidade de vídeo

Elon Musk pretende criar um Tesla ainda mais barato

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.