Xiaomi Mi Mix 3 - Poderá o Apple iPhone X ser a sua inspiração?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi já é uma das maiores construtoras de smartphones a nível mundial. No seu país natal, a China, já ocupa a 4ª posição, estando à frente até mesmo da Apple e da Samsung. Já no 2º maior mercado mundial de smartphones, a Índia, já é a maior construtora, posição que disputa com a Samsung. Agora, os fãs já sonham com o Xiaomi Mi Mix 3 e hoje temos boas notícias. Isto, se gostares do Apple iPhone X e do seu aspecto geral.

Vê ainda: Redmi 5 e 5 Plus são uma autêntica lição de humildade da marca

Em boa verdade, a marca ainda nem sequer mencionou o nome Xiaomi Mi Mix 3 e tal não é de estranhar. Este dispositivo só deverá ser lançado em finais de 2018 mas isso, claro, não impede os fãs de divagarem ou sonharem com o Xiaomi Mi Mix 3. Contudo, é preciso ter cuidado, não só para pensar naquilo que escrevemos, como para analisar aquilo que vemos.

Apple iPhone X poderá inspirar o Xiaomi Mi Mix 3

Em primeiro lugar, nenhuma destas informações pode ser levada demasiado a sério nesta "fase do campeonato". Por muito legítima que pareça a imagem, para já é muito difícil acreditar que a marca chinesa já esteja a desenvolver o seu próximo supra-sumo.

Esta foto foi inicialmente divulgada pelas redes sociais chinesas. Entretanto foi catalogada na base de dados da tudocelular. (E por muitos outros "papagaios" que acabam por cair no ridículo ao nem sequer reler o que acabam de escrever).

Apesar do carácter dúbio desta imagem, acabam por pelo menos fugir ao típico render, aos conceitos e especulações em torno da marca e deste Xiaomi Mi Mix 3. Poderás clicar na imagem para a ampliar. Pessoalmente não acredito que este seja o Mi Mix 3 mas não duvido que o Apple iPhone X possa influenciar ou inspirar alguns dos próximos produtos da marca.

Caso seja verídica, esta imagem estaria a corroborar que o Xiaomi Mi Mix 3 teria duas câmaras traseiras principais (dual-câmara). O seu alinhamento vertical mostra-nos um exacto desenho do Apple iPhone X, ou pelo menos uma clara influência.

Podemos ver ainda a colocação do leitor de impressões digitais ou sensor biométrico no seu painel traseiro, bem ao centro do dispositivo. Aqui, será muito idêntico à geração anterior deste dispositivo.

Xiaomi Mi Mix 3 deverá chegar em finais de 2018

Temos até mesmo a assinatura “Mi Mix designed by Xiaomi” com um bom contraste face ao acabamento escuro do dispositivo. O seu acabamento poderá ser em cerâmica ou em vidro, para já ainda não sabemos. Aliás, todo o aspecto desta foto é bastante questionável.

Em última análise, caso a Xiaomi esteja mesmo a trabalhar numa nova edição do seu Mix, este seria um mero Mix 2S para acompanhar o aspecto do novo Apple iPhone X. Isto porque o Mix 2 foi apresentado há muito pouco tempo, no início do quarto trimestre de 2018.

Mais ainda, se a marca não alterar o seu calendário de lançamentos, o Xiaomi Mi Mix 3 só será oficialmente lançado no terceiro ou início de quarto trimestre de 2018. Até lá ainda temos quase um ano inteiro pela frente. Já para não falar no seu próximo topo de gama, o Mi 7.

E tu, acreditas que esta foto retrate o Xiaomi Mi Mix 3? Um smartphone que seria consideravelmente inspirado no Apple iPhone X? Deixa-nos a tua opinião aqui em baixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei – Em 2020 a Honor quer dominar o 2º maior mercado mundial

– Serão estas as primeiras imagens do Moto Z3 Ultra 2018?

T – O smartphone com melhor relação qualidade / preço de 2017?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.