Xiaomi Mi MIX 3 corrigirá a maior falha do atual Mi MIX 2

Rui Bacelar
Xiaomi Mi MIX 3 Android Oreo Google
A próxima geração de topos de gama da empresa chinesa deverá chegar em setembro.

A próxima geração de phablets topo de gama da tecnológica chinesa liderada por Lei Jun deverá ser apresentada no próximo mês de setembro. Mais concretamente, o Xiaomi Mi MIX 3 deverá chegar dentro de poucos meses para substituir o atual topo de gama Android, o Mi MIX 2S.

Apesar de até ao momento a tecnológica chinesa não ter confirmado a apresentação da próxima geração de dispositivos, o mês de setembro apresenta-se como a melhor probabilidade. Note-se que o Mi MIX original foi apresentado em setembro de 2016 e em setembro de 2017 ficamos a conhecer o Mi MIX 2.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Mal posso esperar por este Android

É portanto expectável que o flagship da tecnológica chinesa seja apresentado no próximo mês de setembro. Face ao atual Mi MIX 2S, a próxima geração deverá apresentar várias melhorias num design que foi gradualmente melhorando.

Se as margens (bezels) já eram bastante reduzidas, o Xiaomi Mi MIX 3 deverá aperfeiçoar esta fórmula. Esperamos por um dispositivo móvel Android com uma margem inferior bastante reduzida. Agora sem a câmara frontal na parte inferior, uma das maiores falhas da geração atual.

Esperamos que o Xiaomi Mi MIX 3 chegue em Setembro

Neste momento os rumores abundam e as certezas escasseiam. Aliás, para além da forte probabilidade deste terminal já estar a ser desenvolvido, pouco sabemos. Isto claro, se não tivermos em consideração as várias fugas de imagens, esquemas e algumas imagens e fotografias de protótipos. Em todos eles pode ser vista uma margem inferior (queixo) muito mais modesto. Algo que só será possível caso a empresa remova completamente a câmara frontal desta área.

Xiaomi Mi MIX 3 Android Oreo Google
Poderá este ser o próximo topo de gama da tecnológica chinesa?

As imagens como esta que ilustra a peça têm circulado livremente pela internet, sobretudo pelas redes sociais chinesas. Imagens que parecem ganhar fundamento quando alguns utilizadores da versão chinesa da MIUI 10 encontraram esquemas e imagens de um smartphone com um novo design.

MIUI 10 baseia-se no Android Oreo da Google

Note-se que apesar de não podermos afirmar com toda a certeza de que este será o Xiaomi Mi MIX 3, as provas (circunstanciais) começam a apontar neste sentido. Esperamos portanto um topo de gama Android com margens ainda mais elegantes e já sem a câmara nesta posição incómoda.

Ainda assim, esta câmara continua a ser necessária e como tal terá que encontrar uma nova "casa". Esta deverá estar presente na estrutura metálica do dispositivo, uma solução similar ao novo topo de gama da Vivo.

Desta forma estaremos cada vez mais próximos do conceito de smartphone Android sem margens. Do ecrã completo sem a notch (monocelha) ou qualquer outro empecilho na parte frontal do terminal. Apenas ecrã e umas margens muito reduzidas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Aplicações ‘Chrooma Wallpaper’ estão grátis na Play Store, aproveita!

Google Play Store toma novas medidas para aplicações manhosas

Google Play Store: Remove já estas aplicações infetadas com Spyware

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.