Xiaomi Mi Mix 3 terá câmara dupla de 24MP para as tuas selfies

Rui Bacelar
Xiaomi Mi MIX 3 Android Pie
Este será o próximo topo de gama Android da fabricante chinesa.

Estamos já na reta final que antecede a apresentação oficial do Xiaomi Mi MIX 3 e já nem a própria marca tenta esconder o terminal. Este será o próximo topo de gama, já com a plataforma Android Pie bem como uma nova porção deslizante no topo do smartphone.

Será o quarto dispositivo móvel desta linha de dispositivos icónicos da marca, talvez a sua linha de produtos mais autêntica. Por conseguinte, é nos "MIX" que a Xiaomi ousa arriscar e inovar e por isso mesmo estamos bastante curiosos.

Vê ainda: OnePlus 6T ‘Ultimate Limited Editon’ é agora revelado por loja sueca

Com as fugas de informação e os rumores ainda em pleno fulgor, temos cada vez mais informações sobre este terminal. Por conseguinte, este dispositivo manterá o aspecto arrojado da linha "MIX", virtualmente sem margens (notórias) no ecrã.

Será o próximo topo de gama Android desta marca e agora sim, com uma câmara frontal numa posição certa. Note-se que até então esta câmara de selfies estava presente no canto inferior direito do smartphone. Uma posição altamente controversa e muito pouco prática.

Xiaomi Mi MIX 3 trará uma câmara frontal dupla de 24MP

Em primeiro lugar, esta é a solução da "Apple chinesa" para se livrar da "notch". Bem como de grande parte das margens passará pela porção superior deslizante. Uma aba onde teremos a câmara fotográfica frontal, dupla e com uma resolução máxima de 24MP para todas as tuas selfies. Algo que é amplamente divulgado pela própria marca, dando a conhecer as suas mais valias para os auto-retratos com a "selfie light". Todavia, a aposta na fotografia não se ficará por aqui, teremos também melhorias para a câmara traseira (principal).

Xiaomi Mi Mix 3 moldura Android Pie
O mecanismo deslizante tem sido amplamente divulgado pela própria fabricante chinesa.

Em segundo lugar, as mesmas fontes apontam que este terminal com a plataforma Android Pie trará também a capacidade de gravação de vídeo em câmara super lenta. Algo similar ao que temos no Samsung Galaxy Note 9, nos Sony Xperia XZ2, entre outros.

Por outras palavras, acredita-se que também este Xiaomi Mi MIX 3 seja capaz de gravar vídeo a 960fps (frames por segundo). Informações avançadas pela comunidade XDA Developers após análise dos ficheiros de sistema para o próximo terminal da marca.

Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial no dia 25 de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Pixel 3 XL submetido ao teste do canal JerryRigEverything

Wear OS – Spotify recebe novidades e torna-se mais útil

Pixel 3 dá nas vistas ao filmar videoclip do Eminem

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.