Xiaomi Mi MIX 3. Será este o próximo flagship Android da Xiaomi?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Entre as diversas linhas de smartphones da fabricante chinesa são os seus "MIX" aqueles que mais se destacam no mercado de dispositivos móveis. Reunindo em si linhas arrojadas e verdadeira inovação, se atualmente temos o Mi MIX 2S, em setembro ficaremos a conhecer o Xiaomi Mi MIX 3. Será o próximo topo de gama com o sistema Android.

Com efeito, começam a acumular-se as provas circunstanciais em torno do Xiaomi Mi MIX 3, agora com novas imagens. Note-se que para já não podemos atestar a veracidade destas imagens, devendo as mesmas ser interpretadas com cautela.

Vê ainda: i A2. Esta é a primeira imagem capturada pelo smartphone

Ao passo que a linha "Mi" com os novos Mi 8 abdica parcialmente da originalidade em prol das tendências de mercado, é a linha MIX que reúne os terminais mais "ambiciosos" da empresa. Aliás, na génese da linha MIX, em 2016, esteve o conceito de smartphone sem margens.

Um dispositivo cujo ecrã ocuparia a quase totalidade da área do painel frontal. Algo que até então encontrou sempre algumas condicionantes. Continua a ser necessário ter um auscultador. Continua a ser necessário termos uma câmara frontal e tudo isso vai "roubar" algum espaço que poderia ser ocupado unicamente pelo ecrã.

Xiaomi Mi MIX 3 chegará em setembro de 2018

Agora para 2018 a Xiaomi quer que o seu próximo topo de gama Android abdique praticamente das margens. Com uma câmara frontal pop-up que já aqui demos a conhecer e com margens ainda mais diminutas. No topo podemos ver duas novas imagens que retratam um protótipo do suposto Xiaomi Mi MIX 3. Este que será o próximo topo de gama Android da empresa chinesa tem sido parcialmente revelado em inúmeras de informação.

A imagem de topo mostra-nos um terminal Android, já funcional e com um ecrã notório. Este poderá finalmente fazer jus à ideologia de ecrã sem margens e experiência de utilização sem distrações deste enorme ecrã.

Este será o proximo topo de gama Android da Xiaomi

Note-se que o seu auscultador continuará presente na parte superior do painel frontal. Continuará muito discreto, apenas uma pequena ranhura para mediar as chamadas no smartphone Android.

Ainda assim, ao olhar para as imagens que ilustra o topo do artigo podemos ver que está a ser executada a MIUI 9. Ora, apesar de ser um protótipo, o mais lógico seria a utilização da nova MIUI 10 e não da "antiga MIUI 9".

O smartphone deverá ser apresentado em setembro de 2018 e até lá teremos certamente várias fugas de informação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Umidigi Z2 Pro chegará com Helio P60 e preço aceitável

Microsoft Outlook poderá receber Dark Mode como o do Windows 10

Apple: Novo iPhone poderá chegar em Azul, Laranja e Dourado

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.