Xiaomi Mi MIX 3: O que esperar deste topo de gama Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa prepara-se para apresentar a próxima geração de dispositivos Android pertencentes à gama "MIX". Nesse sentido, muito em breve ficaremos a conhecer o já bastante aguardado Xiaomi Mi MIX 3, um terminal digno de ser apelidado de flagship.

Por conseguinte (e tal como já é hábito) as fugas de informação fazem-se sentir com maior ou menor intensidade. Posto isto, olhando para as redes sociais desta fabricante de terminais Android começamos também a ver publicações com o carácter de teaser.

Vê ainda: Xiaomi Mi A1 explode enquanto o dono dormia

Algo que ainda recentemente aqui abordamos foi a possível data de apresentação do Xiaomi Mi MIX 3. Nesse sentido, através de uma das mais recentes publicações nas redes sociais da marca, não será insensato apontar o dia 15 de outubro como provável data.

O caso remonta ao passado mês de setembro, altura em que alguns executivos da empresa confirmaram a existência do Xiaomi Mi MIX 3. A partir daí as fugas de informação têm sido escassas, ainda que mais recentemente tenha surgido mais e novo material.

Xiaomi Mi MIX 3 já no dia 15 de outubro?

Em primeiro lugar, neste momento consideramos extremamente provável a apresentação deste topo de gama Android no dia 15 de outubro. Todavia, existe sempre uma margem de erro que importa não descartar, pelo menos até que a marca anuncie a data do evento. Por conseguinte, a imagem que vemos em seguida pode representar isso mesmo. Tratar-se-á de material publicitário ainda não divulgado pela fabricante chinesa? É bastante provável...

Em segundo lugar, relativamente ao smartphone em si, contamos com um ecrã ainda mais abrangente. Por conseguinte, teremos agora algumas alterações ao design no sentido de lhe conferir um aspecto ainda mais elegante.

Com um painel traseiro deslizante onde estarão albergadas a câmara frontal bem como alguns sensores e outros componentes. Em suma, desta forma o Xiaomi Mi MIX 3 poderá efetivamente alcançar o efeito de "ecrã completo".

Android Pie 9.0 com a interface MIUI 10

Em terceiro lugar, a nível de especificações técnicas não teremos grandes surpresas. Por conseguinte o seu processador será o Snapdragon 845 da Qualcomm bem como 6GB ou 8GB de memória RAM. Podemos ainda contar com 128GB, 256GB bem como 512GB de armazenamento interno.

Já no reino da pura especulação está o leitor e impressões digitais embutido no ecrã. Todavia, deveremos ter o sistema de reconhecimento facial 3D, algo que a marca já mostrou ser capaz de fazer e implementar com sucesso.

Contamos ainda com o sistema operativo Android Pie 9.0 bem como a interface MIUI 10 por cima deste sistema. Paralelamente teremos também uma bateria com 3500mAh ou mesmo mais.

Aguardamos agora por mais informações credíveis relativamente a este smartphone Android.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi lança um casaco de que nunca precisará de ser lavado

Xiaomi anuncia oficialmente um Kart com um preço fantástico

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition submetido ao teste de Jerry Rig Everything

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.