Xiaomi Mi MIX 3: O que esperar deste topo de gama Android?

Rui Bacelar
3 Outubro, 2018
Xiaomi Mi MIX 3 Android Pie
Será este o próximo topo de gama Android da fabricante chinesa?

A fabricante chinesa prepara-se para apresentar a próxima geração de dispositivos Android pertencentes à gama "MIX". Nesse sentido, muito em breve ficaremos a conhecer o já bastante aguardado Xiaomi Mi MIX 3, um terminal digno de ser apelidado de flagship.

Por conseguinte (e tal como já é hábito) as fugas de informação fazem-se sentir com maior ou menor intensidade. Posto isto, olhando para as redes sociais desta fabricante de terminais Android começamos também a ver publicações com o carácter de teaser.

Vê ainda: Xiaomi Mi A1 explode enquanto o dono dormia

Algo que ainda recentemente aqui abordamos foi a possível data de apresentação do Xiaomi Mi MIX 3. Nesse sentido, através de uma das mais recentes publicações nas redes sociais da marca, não será insensato apontar o dia 15 de outubro como provável data.

O caso remonta ao passado mês de setembro, altura em que alguns executivos da empresa confirmaram a existência do Xiaomi Mi MIX 3. A partir daí as fugas de informação têm sido escassas, ainda que mais recentemente tenha surgido mais e novo material.

Xiaomi Mi MIX 3 já no dia 15 de outubro?

Em primeiro lugar, neste momento consideramos extremamente provável a apresentação deste topo de gama Android no dia 15 de outubro. Todavia, existe sempre uma margem de erro que importa não descartar, pelo menos até que a marca anuncie a data do evento. Por conseguinte, a imagem que vemos em seguida pode representar isso mesmo. Tratar-se-á de material publicitário ainda não divulgado pela fabricante chinesa? É bastante provável...

Xiaomi Mi Mix 3 Android 4gnews
Será esta a data de apresentação do próximo topo de gama Android?

Em segundo lugar, relativamente ao smartphone em si, contamos com um ecrã ainda mais abrangente. Por conseguinte, teremos agora algumas alterações ao design no sentido de lhe conferir um aspecto ainda mais elegante.

Com um painel traseiro deslizante onde estarão albergadas a câmara frontal bem como alguns sensores e outros componentes. Em suma, desta forma o Xiaomi Mi MIX 3 poderá efetivamente alcançar o efeito de "ecrã completo".

Android Pie 9.0 com a interface MIUI 10

Em terceiro lugar, a nível de especificações técnicas não teremos grandes surpresas. Por conseguinte o seu processador será o Snapdragon 845 da Qualcomm bem como 6GB ou 8GB de memória RAM. Podemos ainda contar com 128GB, 256GB bem como 512GB de armazenamento interno.

Já no reino da pura especulação está o leitor e impressões digitais embutido no ecrã. Todavia, deveremos ter o sistema de reconhecimento facial 3D, algo que a marca já mostrou ser capaz de fazer e implementar com sucesso.

Contamos ainda com o sistema operativo Android Pie 9.0 bem como a interface MIUI 10 por cima deste sistema. Paralelamente teremos também uma bateria com 3500mAh ou mesmo mais.

Aguardamos agora por mais informações credíveis relativamente a este smartphone Android.

Fonte (tradução) | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

14 novos jogos Grátis chegaram à Google Play Store e tens de os instalar
10X de zoom na câmara do smartphone terá este resultado!
Xiaomi Black Shark 2 é oficial: mais poderoso e com 12GB de RAM
Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é a melhor operadora na vossa opinião
Android Q fica mais parecido com o iOS através de novos gestos
Samsung Galaxy A90 chega a 10 de abril e não vem sozinho

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone