Xiaomi Mi MIX 3 e a cruzada para a localização ideal da câmara frontal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Como poderá inovar a fabricante chinesa dentro da sua linha de produtos "Mix"? A resposta parece assentar no conceito introduzido pelo smartphone Android, o Vivo NEX com a sua câmara frontal "pop-up". Agora, temos um novo "teaser" que nos deixa antever as supostas linhas do Xiaomi Mi MIX 3.

Note-se que esta informação não pode ser tida como oficial. Isto é, a imagem apesar de ser apelidada de "teaser", não foi partilhada pela fabricante Android. Em vez disso, seria a publicação AndroidPure a divulgar a imagem que podemos ver mais abaixo.

Vê ainda: d de julho

Note-se que por norma os novos dispositivos da linha Mi MIX são apresentados durante o mês de setembro. Caso tudo se mantenha a tecnológica chinesa deverá apresentar o Xiaomi Mi MIX 3 durante o próximo mês de setembro.

Depois de em março (27) ter apresentado o atual Xiaomi Mi MIX 2S, o seu sucessor deverá chegar no final do Verão. Até ao momento as informações sobre este terminal Android são escassas, muito escassas. Alerto ainda para o facto de abundar a especulação em torno deste dispositivo.

O Xiaomi Mi MIX 3 deverá chegar em setembro de 2018

Todavia, caso os primeiros rumores e imagem alusivas ao Xiaomi Mi MIX 3 tenham algum fundamento de verdade, então um dos maiores problemas da atual geração será resolvida. A sua câmara fotográfica secundária - frontal - passará agora a estar escondida. Tal como nos mostram as imagens, a sua câmara estará habitualmente escondida, dentro da estrutura do smartphone. Só mesmo quando o utilizador precisar é que a sua câmara de selfies aparecerá, com um motor elétrico que a elevará.

O alegado "teaser" conta ainda com o slogan ou chavão "The light of Mi". Ainda assim, não especifica qualquer data ou indício de quando será a sua apresentação. Para já somos levados a crer que a tecnológica chinesa estará a trabalhar efetivamente nesta solução.

Algo que é sustentado por um registo de patente recente onde vemos um mecanismo para esconder a câmara. Mais concretamente, um mecanismo pop-up muito similar ao que ficamos a conhecer no Vivo NEX.

Ainda assim, para já é cedo demais para termos qualquer tipo de certezas. Já numa nota pessoal, acredito que efetivamente a marca corrija uma das poucas "maleitas" que ainda aflige a atual geração, a colocação da câmara frontal.

Note-se que no Mi MIX 2S e nos seus antecessores a câmara está colocada num dos cantos inferiores do smartphone. Localização longe de ideal para uma utilização conveniente desta sua câmara frontal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d One está aqui à porta!

Imagem do Huawei Nova 3 mostra-nos smartphone idêntico ao P20 Lite

Samsung Galaxy J7 Aero revela as especificações na Geekbench

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.