Xiaomi Mi Mix 3: Será esta a primeira imagem do smartphone?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Mi Mix 2S foi o primeiro smartphone da empresa asiática a ser lançado este ano e aparentemente poderemos ter o seu sucessor, Xiaomi Mi Mix 3, já no final do ano.

Se olharmos para o lançamento dos equipamentos vemos que entre o Mi Mix 2 e o 2S temos apenas 6 meses de diferença, assim sendo, é possível que o terceiro modelo chegue já em setembro/outubro.

Vê ainda: Google prepara concorrência para a PlayStation e XBox?

Já referi várias vezes que não gosto desta nova filosofia de lançar equipamentos de 6 em 6 meses. Principalmente quando os novos chegam para substituir os terminais que nem um ano de idade tem.

A Sony tem feito isso desde o Xperia Z3, a OnePlus desde o OnePlus 3T e a Xiaomi começa também a optar por tal situação.

Lançar o Xiaomi Mi Mix 3 este ano não me parece uma boa ideia

Fico sinceramente um pouco triste se o Xiaomi Mi Mix 3 for revelado este ano porque gostei seriamente do Mi Mix 2S e acredito que merecia estar no mercado por mais um tempo como o "verdadeiro topo de gama". Mais do que isso, se realmente o Mi Mix 3 for lançado em outubro o processador será exactamente o mesmo do antecessor.

Olhando para a imagem do suposto terminal abaixo podemos concluir que existem parecenças. Temos um terminal quase sem margens e ao que parece não será muito grande. Ou seja, é muito idêntico ao Mix 2S.

Onde está a câmara frontal?

Vemos na imagem um smartphone com uma margem inferior um pouco mais pequena que o Mi Mix 2S, contudo, todas as outras margens um pouco maiores. Por isso é que algumas duvidas se levantam.

Onde está a câmara frontal? Será mesmo este um Xiaomi? Embora pareça a MIUI instalada não me parece que este seja um terminal da marca chinesa porque todas as outras margens do equipamento são maiores. Não seria uma jogada inteligente da Xiaomi lançar um sucessor com uma "frame" maior.

Mesmo assim, deixo ou vosso critério. Tomem esta imagem com uma boa pitada de sal. Em breve saberemos mais concretamente se este é ou não o próximo Mi Mix 3.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola poderá apresentar novos smartphones no dia 2 de agosto

Google Play Store: 5 jogos minimalistas que estão grátis e tens de instalar

Android. ZTE resolve o problema da câmara frontal com um segundo ecrã

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.