A gigante chinesa foi uma das primeiras a dar o pontapé de saída da Mobile World Congress 2019. A Xiaomi pegou no Mi Mix 3 e apresentou a sua versão 5G. Contudo, fê-lo a um preço bastante convidativo.
Assim, este Xiaomi Mi Mix 3 5G é um smartphone quase perfeito. Tendo em conta que estaremos a pagar 599 euros por tecnologia de ponta, é de esperar que este smartphone 5G seja dos mais comuns no mercado nos próximos tempos.
Ao invés do Mi Mix 3, este modelo 5G virá equipado com o novo Snapdragon 855. Ademais, temos aqui o modem X50 que é onde realmente a magia da velocidade acontece. Aliás, em termos de velocidade de download são anunciados até 2Gbps.
Na frente temos o mesmo sistema de slider do Mi Mix 3
Temos neste modelo o mesmo sistema de slider que permite ao utilizador aceder às câmaras frontais. Estas contam com 24 e 2 megapixéis, com inteligência artificial que ajuda a criar o efeito ‘bokeh’ e mais luz para as tuas selfies.
Além disso, temos aqui também o belíssimo AMOLED de 6.39 polegadas com 93.4% de aproveitamento de ecrã. Estes números conseguem-se graças ao sistema de slider que já conhecíamos. O corpo do smartphone é, ademais, construído em cerâmica – algo que acrescenta mais resistência. Na lateral temos, contudo, o clássico alumínio.
A bateria foi melhorada neste Mi Mix 3 5G
Com efeito, a Xiaomi acaba por melhorar algo que é sempre bem-vindo – a bateria. Passamos de uma bateria de 3200 para 3800mAh neste Mi Mix 3 5G. Tendo em conta o seu processador e a tecnologia 5G, é um upgrade a todos os níveis bem-vindo.
Em síntese, espera-se um smarphone pesado. O Mi Mix 3 pesava 218 gramas e não é de esperar que o peso mude muito neste terminal. Ainda assim, como podemos reclamar quando a Xiaomi oferece qualidade premium e 5G por 600 euros?
Editores 4gnews recomendam: