Xiaomi Mi Mix 2S pode cessar produção por violação de patentes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi Mix 2S é o mais recente topo de gama da empresa chinesa. O novo terminal da marca asiática dá-nos quase tudo o que um amante de tecnologia móvel pode desejar.

O Xiaomi Mi Mix 2S dá-nos boas especificações, um design super elegante com margens reduzidas e uma câmara fotográfica de qualidade. Porém, tudo isto pode nem sequer chegar às mãos da maior parte dos consumidores.

Vê ainda: iPhone SE 2 da Apple não deverá ser revelado em junho

A empresa "Yulong Computer Telecommunication Scientific (Shenzhen) Co Ltd", uma divisão da Coolpad, acaba de preencher uma ordem de cessão de produção do Mi Mix 2S em tribunal.

Em questão está uma suposta violação de patentes da tecnologia de dois cartões SIM e algum tipo de tecnologia utilizada no User Interface da Xiaomi.

Xiaomi ameaçada de cessar o fabrico do mais recente Xiaomi Mi Mix 2S

A dor de cabeça não termina por aqui para a Xiaomi. Para além do Mi Mix 2S, também outros smartphones parecem estar dentro deste problema.

Já não é a primeira vez que a Coolpad ataca a gigante chinesa. Lembro que Coolpad está a passar por situações financeiras complicadas depois da falência da sua antiga "empresa Mãe", LeEco.

Curiosamente, este processo chega uma semana antes da Xiaomi abrir as portas ao público com a IPO (Initial Public Offering). Acredita-se que esta possa vir a ser a maior IPO da história.

A gigante chinesa já uma altura sse safou de problemas idênticos com a Coolpad no tribunal de Shenzen, agora, terá de voltar a trazer os seus experientes advogados ao tribunal e defender o seu caso.

Até ao momento ainda nenhuma medida foi tomada mediante o fabrico do Xiaomi Mi Mix 2S, porém, não encares isto com leveza. Uma ordem a favor da Coolpad no tribunal e diz-se adeus ao Xiaomi Mi Mix 2S e a outros terminais da marca que possam também ter supostamente infringido as patentes da rival chinesa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia X é um dos Xperia’s a receber nova atualização do Android

Asus Zenfone 5Z aparece finalmente na GeekBench

Youtube para Android avisar-te-á quando passas muito tempo na app

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.