Android Oreo MIUI Xiaomi Mi MIX 2 Xiaomi Mi MIX 2s Android Oreo Qualcomm Snapdragon 845 cnet 1
A fabricante chinesa tem um ótimo histórico de atualizações dos seus equipamentos. Amanha chega o seu sucessor ©cnet

O smartphone Xiaomi Mi MIX 2S será anunciado oficialmente amanhã de manhã, dia 27 de março. Chegará para substituir o Xiaomi Mi MIX 2 apresentado em setembro de 2017. Posto isto, está na hora de recapitular tudo aquilo que poderás esperar para este próximo topo de gama Android da empresa chinesa.

Esta mesma entidade que poderá anunciar em breve a sua expansão para Portugal, assunto aqui abordado na 4gnews. Agora, vejamos tudo aquilo que podemos e devemos esperar de uma das maiores fabricantes mundiais com base em todos os rumores, fugas de informação e teasers oficiais.

Vê ainda: Google Play Store: 12 jogos para Android temporariamente grátis

Com efeito, o Xiaomi Mi MIX 2S já confirmaria várias das suas características através dos vários teasers, pequenas imagens e vídeos publicados pela marca. Tudo isto para aumentar a expectativa nos consumidores, revelando pouco a pouco algumas das especificações e capacidades do topo de gama Android. Conteúdo partilhado na rede social chinesa, weibo.

De acordo com a própria empresa, o Xiaomi Mi MIX 2S estará equipado com carregamento sem-fios ou carregamento wireless. Contará ainda com uma câmara dupla (dois sensores na sua traseira) dotada de Inteligência Artificial (IA). A aposta na fotografia será um dos grandes vetores de evolução e desenvolvimento para a próxima geração desta linha de topos de gama Android.

Xiaomi Mi MIX 2S, o que esperar deste Android?

Mais ainda, algo que já há vários meses tem vindo a ser avançado é a presença do processador / plataforma móvel Snapdragon 845. Este é o novo e mais avançado processador da tecnológica norte-americana Qualcomm. “Motor” que por sua vez seria apresentado em dezembro último, sendo o mais potente e cobiçado SoC (system on chip) da empresa até à data. Estará presente em praticamente todos os topos de gama de 2018, incluído o Xiaomi Mi MIX 2S e posteriormente o Mi 7.

Este é o Xiaomi Mi MIX 2S:

Xiaomi Mi MIX 2S smartphone Android
Três imagens foram hoje publicadas no Twitter, todas elas retratando o mesmo smartphone Android.

Entretanto temos que referir ainda as várias imagens partilhadas por Kris Wu, um dos embaixadores da marca na última passada. Imagens que seriam partilhadas imediatamente por Lei Jun, o CEO da fabricante chinesa. Desta forma não temos qualquer motivo para duvidar da sua autenticidade uma vez que seriam partilhadas pela própria empresa.

Sem “monocelha” ou notch neste topo de gama Android

Já sabemos exatamente como será o seu aspecto. Todo o seu design será extremamente idêntico ao seu antecessor, o Mi MIX 2. Podemos apenas esperar uma ligeira redução das margens, especialmente do seu queixo ou margem inferior. Mais ainda, de acordo com os rumores e fugas de informação até à data, este smartphone Android será desprovido de uma notch ou monocelha.

Teremos sim, um queixo onde estará presente a câmara frontal do Xiaomi Mi MIX 2S para as tuas selfies ou auto-retratos e video-chamadas. Apesar de chegar a ser sugerida uma nova localização para esta câmara, no canto superior direito, consideramos esta hipótese altamente improvável.

Câmara, dupla e inteligente no Xiaomi Mi MIX 2S

Xiaomi Mi Mix 2S teaser Huawei P20 Android
A fabricante chinesa tem dado a entender que surpreenderá os consumidores com a câmara do seu próximo topo de gama.

Mais ainda, esperava-se que a Xiaomi “guardasse” o carregamento sem-fios para o seu Mi 7. Dispositivo que deverá ser apresentado em maio ou abril de 2018. Contudo, tendo em conta o anúncio deste Xiaomi Mi MIX 2S já em março, espera-se que o Mi 7 seja apresentado mais tarde. Provavelmente já durante o Verão. Será um rival para o próximo OnePlus 6 que será apresentado no próximo mês de junho. Pelo menos, assim nos indicam os rumores acerca do dispositivo.

Algo que efetivamente não suscita dúvidas no topo de gama Android é a presença de uma câmara dupla. Será o principal ponto de destaque deste smartphone. Algo em que a marca tem obrigatoriamente de melhorar caso queira ser levada a sério como uma das principais fabricantes. A fotografia é um vetor essencial em cada novo smartphone, especialmente nos topos de gama.

Android Oreo e MIUI 9 neste Xiaomi

A marca já nos provou (e à DxOMark) que consegue fazer equipamentos à altura da concorrência. Veja-se o Mi Note 3 e as suas proezas fotográficas. Esperamos que o mesmo se repita e seja melhorado para o próximo topo de gama Android da fabricante chinesa. Esta que já é a atual 4ª classificada no mercado de dispositivos móveis da China.

A nível de software contamos com a presença da MIUI 9, provavelmente a MIUI 9.5 no Xiaomi Mi MIX 2S. Este smartphone estará disponível em duas variantes. 6GB ou 8GB de memória RAM estarão no seu interior. Já a nível de qualidade de construção podemos contar com o vidro e/ou a cerâmica. Este serão certamente os principais materiais de construção escolhidos.

Será agraciado com um belo ecrã de 5.99 polegadas, praticamente sem margens a não ser a inferior. Contará com um painel AMOLED e uma resolução de Full-HD+. A sua bateria poderá ter uma capacidade de 3400mAh de capacidade com carregamento rápido e sem-fios. Amanhã teremos todas as confirmações.

E por último, uma mera especulação. Poderá a marca trazer (oficialmente) o Xiaomi Mi MIX 2S até Portugal?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia está a testar um novo topo de gama Android sem notch

Samsung Galaxy Note 9 poderá chegar mais cedo do que o esperado

A Xiaomi não precisa dos melhores preços para ter sucesso em Portugal

Mais na 4GNEWS

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).