Xiaomi Mi MIX 2S, com reconhecimento facial ao som de Strauss

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com apresentação marcada para o dia 27 de março, a tecnológica chinesa que pode em breve chegar a Portugal, prepara-se para apresentar o Xiaomi Mi MIX 2S. Será o seu topo de gama para a primeira metade de 2018 e contará com poderosas especificações técnicas. Terá também o reconhecimento facial para desbloquear o smartphone, aqui promovido ao som de Strauss.

Este Xiaomi Mi MIX 2S não terá alterações ao seu design no painel frontal. Com uma aresta superior muito reduzida, a câmara frontal permanecerá na aresta inferior, no canto direito. Algo que poderá não agradar a alguns utilizadores, passando completamente despercebido a outros, tudo isto com base no tipo de utilização de cada pessoa.

Vê ainda: d

Note-se que o Xiaomi Mi MIX 2S, tal como o seu nome indica, é uma versão "S" e não uma nova iteração. Posto isto, acreditamos que, tal como vemos na Apple, apenas o interior do smartphone apresentará mudanças. Mesmo assim, esperamos que a traseira apresente algumas diferenças, nomeadamente a inclusão de duas câmaras fotográficas ao invés de uma só.

Agora, o que nos traz aqui é a inclusão do reconhecimento facial neste smartphone Android, algo que tem sido conhecido como o Apple. No vídeo que em seguida podemos observar temos uma clara referência a esta característica do Xiaomi Mi MIX 2S.

Xiaomi Mi MIX 2S ao som de Strauss

O smartphone contará com o processador Qualcomm Snapdragon 845, o mais potente e recente processador da tecnológica norte-americana. No vídeo temos também algo escondido nas entrelinhas. Podemos ver que o Face Unlock ou reconhecimento facial será imune à idade. Isto é, será capaz de autenticar o rosto do utilizador para desbloquear o smartphone independentemente da idade da mesma. Algo que pode ser observado pelas transições ao som de Strauss. O vídeo em si está bem cativante e com uma ótima banda sonora do compositor clássico.

Xiaomi Mi MIX 2S chegará no dia 27 de março

Este reconhecimento facial será mediado pela Inteligência Artificial (IA) para reconhecer o rosto do utilizador independentemente da sua idade. Note-se que este mecanismo de autenticação é cada vez mais popular entre os smartphones Android. A Xiaomi será a próxima construtora a dotar os seus equipamentos com este Face Unlock.

Todo o vídeo em si sugere que o Xiaomi Mi MIX 2S será inteligente ao ponto de reconhecer o teu rosto independentemente do teu look. Independentemente do teu penteado, acessórios ou envelhecimento. Algo que será certamente bem-vindo para todos os utilizadores e fãs da marca.

Para além do Face Unlock terás também mecanismos como o leitor de impressões digitais / sensor biométrico. Terás ainda a palavra-passe, o padrão de desbloqueio e código PIN como métodos alternativos.

O dispositivo móvel será apresentado pela fabricante chinesa no dia 27 de março, na China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

pode chegar oficialmente a Portugal – Rumor

OnePlus 6 continuará a ser um bom investimento, mesmo por 600€

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.