Xiaomi Mi Mix 2S trará sensor biométrico no ecrã e mudanças relevantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos smartphones que se antecipa a sua chagada é o Xiaomi Mi Mix 2S. O novo terminal da Xiaomi deverá ser revelado dentro das próximas semanas e espera-se que venha a melhorar tudo em que o Mi Mix 2 falhou.

Na nossa review, que podes ver abaixo, referimos que o Mi Mix 2 até era um terminal de qualidade, porém, falhava fortemente em alguns parâmetros que considero essenciais.

Vê ainda: Android. Huawei Mate 10 Pro sobrevive ao teste “JerryRigEverything”

Não vou entrar nos problemas de software, que foram alguns, mas no seu hardware. O terminal da empresa chinesa podia de facto ter uma qualidade de construção sublime, porém, estava longe de ser o perfeito para utilização diária.

Xiaomi Mi Mix 2S trará a câmara frontal na parte superior do smartphone

Falo obviamente da câmara frontal. O sensor fotográfico estava na parte inferior do smartphone. Um local inconveniente para chamadas de vídeo ou até simples selfies. Visto que agarra o ângulo inferior do utilizador, o queixo é um dos pontos mais focados na fotografia.

Quando viravas o smartphone ao contrário para utilizar a câmara na parte superior a maior parte das aplicações com vídeo chamada não reconheciam o movimento. Assim sendo, ficavas "ao contrário" para as pessoas do outro lado da linha.

Neste novo Xiaomi Mi Mix 2S as coisas mudarão. Na mais recente imagem podemos ver um smartphone quase sem margens mas com a câmara frontal na parte superior do smartphone.

O pequeno corte no ecrã dará ao utilizador menos dores de cabeça sempre que quer tirar uma fotografia com o sensor frontal. Podemos ver ainda o set de duas câmaras na parte traseira. Visto que apresenta três orifícios é plausível imaginar que dois são das câmaras e um seja para o LED flash.

A construção deverá ser idêntica ao Mi Mix 2. Falo da construção de cerâmica e um toque de qualidade que é quase impossível ver nos outros modelos.

As especificações referem que o terminal trará o processador Qualcomm Snapdragon 845, 8GB de memória RAM e 4G em todo o mundo. Refere ainda a integração do leitor de impressões digitais no ecrã do smartphone.

O Xiaomi Mi Mix 2S deverá ser revelado em breve e é uma questão de tempo até que vejamos fotografias reais do próximo Android da marca chinesa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Assistant já faz parte das novas TV’s BRAVIA OLED

A rede social Facebook está a testar o tão aclamado botão de “dislike”

Samsung Galaxy S9 terá um novo segredo, chama-se DeX Pad

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.