Xiaomi Mi MIX 2S Sony Xperia XZ2 Android Samsung Galaxy S9 Linux
Tal como o atual topo de gama da fabricante sul-coreana, também o próximo topo de gama da chinesa terá capacidades de vídeo em câmara super-lenta.

Os novos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus destacam-se pela sua incrível câmara fotográfica, a melhor em qualquer smartphone. Pelo menos essa é a opinião dos peritos da DxOMark. Será difícil destronar a confortável posição dos novos dispositivos da Samsung mas para isso é que existe concorrência. Em breve teremos o Xiaomi Mi MIX 2S que poderá contestar este título.

Com efeito, também o próximo topo de gama da fabricante chinesa se prepara para apostar neste quesito de imagem e vídeo. Apresentado no passado dia 25 de fevereiro, o Samsung Galaxy S9 destaca-se dos seus antecessores e da concorrência pela sua câmara fotográfica dotada de uma abertura variável da lente. Algo completamente inédito. Para além disso conta também com a possibilidade de gravação de vídeo em câmara super-lenta e 960fps.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9. Apps já disponíveis para os Galaxy S8, S7 e Note 8

Façamos um pequeno exercício de pensamento. Atualmente quando pensamos em Xiaomi uma das primeiras coisas que nos vem à cabeça é a expressão “relação preço / qualidade”. Verdade seja dita, poucas marcas conseguem competir com a sua magra margem de lucro e características sempre acima da média.

Todavia, algo em que os smartphones da Xiaomi falham consistentemente é na qualidade fotográfica. Aqui a única excepção parece ser o Mi Note 3. Todos os demais apresentam, na melhor das hipóteses, uma câmara satisfatória, nunca sendo o seu grande trunfo ou ponto de destaque. A marca sabe disso e quer mudar esse paradigma com o próximo Xiaomi Mi MIX 2S.

Xiaomi Mi MIX 2S inspirar-se-á nos Samsung Galaxy S9

Para tal, poderá inspirar-se nas melhores câmaras do mercado. Neste caso a dos Samsung Galaxy S9 e sobretudo o Samsung Galaxy S9 Plus. Estes dois topos de gama surpreendem pelas suas capacidades de gravação de vídeo em câmara super-lenta a 960fps em qualidade HD (720p). Agora, a chinesa Xiaomi promete ou deixa antever esta mesma funcionalidade para o seu próximo topo de gama Android, o Xiaomi Mi MIX 2S. Fá-lo na forma de novos teasers para o seu dispositivo.

Samsung Galaxy S9 Plus tem a melhor câmara do mercado – DxOMark

Xiaomi Mi MIX 2S Samsung Galaxy S9
Também este topo de gama deverá contar com a possibilidade de gravação de vídeo em câmara lenta.

Voltando agoras as nossas atenções para o Xiaomi Mi MIX 2S já na semana passada um leaker tinha apontado um reforço da câmara. O smartphone contará com uma câmara dupla na sua traseira, provavelmente com alinhamento vertical. Ao que tudo indica essa será a única semelhança com o iPhone X. Ao contrário do Mi 7 que chegará ao mercado com a monocelha.

Segundo as fontes chinesas, o dispositivo móvel Android será capaz de gravar vídeo em câmara super-lenta, tal e qual o Samsung Galaxy S9. Será um ponto de contacto entre o topo de gama Android da Samsung e o próximo smartphone da Xiaomi. Esta gravação de vídeo a 960 fps é uma pequena curiosidade, um pequeno trunfo que pode ser bem cativante nas condições adequadas.

Acima podemos ver (parte) da imagem que hoje foi partilhada pela própria Xiaomi no seu perfil da Weibo. Esta é a rede social chinesa onde costumamos ver grande parte das fugas de informação. Todavia, esta imagem é um teaser oficial. Uma antevisão do que aí vem. Para esse efeito a marca incluiu uma legenda onde perguntava aos seus fãs que característica da câmara é que reconheciam.

Xiaomi Mi MIX 2S não deverá contar a “monocelha” do iPhone X

Samsung Galaxy S9 Xiaomi Mi MIX 2S Android
Imagem daquele que se acredita ser o próximo topo de gama da fabricante chinesa.

De acordo com as fotos que temos visto do possível Xiaomi Mi MIX 2S é provável que venha efetivamente equipado com duas câmaras na sua traseira. Segundo os rumores a fabricante chinesa utilizará um sensor Sony IMX363. Trata-se de um dos melhores sensores fotográficos em todo o mercado mobile mas claro, carece também de um bom software.

Se até à data a fabricante nos provou que não basta um ótimo hardware para conseguir ótimas fotografias. Agora teremos também o software que faltava. Segundo consta, segundo a análise de ficheiros de sistema (firmware). Análise feita pelo portal XDA teremos aqui a Inteligência Artificial ao nosso serviço. Tal como nos Huawei Mate 10 Pro temos um “motor” de IA. Isto para nos auxiliar na câmara, o mesmo deverá acontecer nos Xiaomi Mi MIX 2S.

Samsung Galaxy S9 será um adversário à altura do Xiaomi Mi MIX 2S

Em última análise, o próximo topo de gama Android da Xiaomi inspirar-se á no melhor que a concorrência tem para oferecer. O vídeo em câmara lenta dos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. A Inteligência Artificial (IA) que a Huawei tão habilmente utiliza nos Mate 10. Os poderosos sensores fotográficos da Sony e claro, uma pitada de criatividade.

A nível de especificações técnicas teremos aqui o processador Qualcomm Snapdragon 845. Ecrã de 6.01 polegadas com resolução Full-HD+ e formato 18:9. Chegará com 6 ou 8GB de memória RAM, 128 ou 256GB de armazenamento interno não expansível. O seu sistema operativo será o Android Oreo 8.0 com a interface MIUI 9. Chegará com uma bateria de 3400mAh com carregamento rápido e sem-fios.

O smartphone será apresentado no próximo dia 27 de março.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OxygenOS, a UI da OnePlus como alternativa ao Android puro da Google

Huawei P20 Lite é agora completamente revelado em vídeo Hands-On

Xiaomi Mi 7 revela as características na plataforma Geekbench

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).