Xiaomi Mi MIX 2s pode ser apresentado em fevereiro no MWC 2018

Rui Bacelar
MWC 2018 Mi MIX 2s Xiaomi Mi MIX 2 Android Oreo 8.0 MIUI
O sucessor deste topo de gama pode ser apresentado já em fevereiro

Há medida que fevereiro se aproxima também os planos das construtoras se vão tornando evidentes. Por esta altura saberás que a LG dificilmente trará o seu G7 para a MWC 2018. Exemplo que deverá ser seguido pela Huawei e pelos seus P20. Já por outro lado, a Xiaomi apresentará o seu Mi 7 neste grande certame de tecnologia e poderá trazer também um Xiaomi MI MIX 2s.

Esta já não é a primeira vez que a existência de tal dispositivo é sugerida. Contudo, as últimas fugas de informação denotavam pouca credibilidade, sendo provavelmente uma farsa. Todavia, surge agora [na China] um novo rumor que sugere a apresentação deste Xiaomi Mi MIX 2s no Mobile World Congress (MWC 2018) em Barcelona.

Vê ainda: Facebook vai simplificar o Messenger já em 2018

A empresa de Lei Jun já confirmou a sua presença (no site oficial do evento) e apresentação no MWC 2018. Neste congresso teremos a apresentação dos novos Sony Xperia de gama alta e dos novos Samsung Galaxy S9. Agora, resta saber o que é que a marca chinesa vai apresentar além do seu próximo topo de gama.

Xiaomi Mi MIX 2s pode chegar já no MWC 2018

Para além do novo Xiaomi Mi 7 poderemos ficar a conhecer uma nova versão do seu phablet topo de gama. Com efeito, já não seria a primeira vez que a existência de um Xiaomi MI MIX 2s é sugerida. Se estás interessado em saber mais sobre este possível dispositivo então este artigo é mesmo para ti.

A primeira imagem (digital) do suposto Xiaomi MI MIX 2s seria apresentada e divulgada nas redes sociais em novembro. Mostrava-nos um smartphone com margens ou bezels extremamente finos. Com uma câmara frontal localizada no canto superior direito do dispositivo Android. Entretanto surgiria outra imagem que nos mostrava essencialmente um dispositivo com uma notch ou "monocelha" semelhante à do Apple iPhone X. Ambas as imagens não possuíam elementos suficientes para as termos como verídicas. Em suma, seriam provavelmente uma farsa.

De qualquer forma e tal como o nome indica, o Xiaomi Mi MIX 2s deverá ser anunciado para melhorar alguns aspectos do MIX 2, lançado no ano passado. A nova geração deverá adotar um design, um aspecto ligeiramente diferente, tornando-o mais apelativo para os mercados ocidentais.

Podemos contar ainda com a presença do novo processador Snapdragon 845 da Qualcomm, isto claro, se os rumores tiverem algum pingo de veracidade. Segundo consta, o nome de código deste produto dentro da empresa é "Polaris". O nome de uma estrela para o próximo topo de gama da tecnológica chinesa.

Snapdragon 845 para o Xiaomi MI MIX 2s

MWC 2018 Xiaomi Mi MIX 2s
O sucessor deste dispositivo pode chegar já no MWC 2018

Para além do processador Snapdragon 845 o dispositivo teria ainda 6GB de memória RAM, uma câmara dupla na sua traseira, dois sensores de 12MP e uma câmara frontal com a mesma resolução. Caso os rumores estejam corretos, o novo dispositivo será um pouco mais compacto que o seu antecessor graças ao ratio ou formato de ecrã 19.5:9. O seu preço deverá começar nos 466 dólares.

O Xiaomi Mi MIX 2 continua a parecer mais um rumor sem grande fundamento do que qualquer outra coisa. Ainda não tivemos uma fuga de informação da qual não duvidássemos. Não vimos qualquer foto real do dispositivo ou de um protótipo do mesmo. De momento não creio que existam provas circunstanciais suficientes par dar como provada a sua existência. De qualquer forma, seria sim uma boa surpresa para o MWC 2018.

E tu, gostarias de ver este dispositivo a ser apresentado já no MWC 2018?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670 tem uma performance idêntica ao OnePlus 3

Huawei P20 não deverá ser apresentado no MWC 2018

Samsung lucra mais com o iPhone X do que com o Samsung Galaxy S8

Fonte |via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).