Exclusivo: Xiaomi já está preparar o seu "palco" no MWC 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

MWC 2018 ou Mobile World Congress. O maior evento mundial dedicado aos smartphones, tecnologia, dispositivos móveis, etc. Um sonho para qualquer entusiasta de novos smartphones. Será o palco das apresentações da Xiaomi (sem o Mi 7), da Nokia, Mi MAX 3 que aqui demos a conhecer.

Em 2016 a fabricante chinesa traria o seu Mi 5 para o palco de Barcelona, ainda de forma tímida, dando os primeiros passos fora do seu mercado natal. Agora, em 2018 e já com uma Mi Store oficial em Madrid, a Xiaomi parte agora à conquista da Catalunha. O palco já está a ser montado e a 4gnews teve acesso exclusivo ao primeiro "vislumbre" do seu booth.

Vê ainda: d

O palco já começa a ganhar forma no recinto do MWC. Resta saber o que é que a marca chinesa trará a Barcelona. Os rumores têm sugerido a presença de um novo topo de gama, o Xiaomi Mi MIX 2s que já aqui terá sido revelado em vídeo. A marca poderá também aproveitar este evento para anunciar a disponibilidade global de novos dispositivos. Aqui, esperamos com um novo destaque para os Redmi 5 e Redmi 5 Plus.

Mais ainda, a marca poderá aproveitar o palco do MWC para dar novo destaque aos seus Redmi Note 5 Pro e Note 5. Seria uma ocasião ideal para os divulgarem na Europa. Isso e o possível anúncio de uma "Mi Store" em Portugal. Seria bom demais para ser verdade? Acredito que seja uma questão de tempo até sermos brindados com a presença oficial desta marca em solo luso.

Xiaomi já está a montar o seu palco no MWC 2018

Para já está tudo em aberto. A Xiaomi pode jogar pelo seguro e trazer "apenas" o Mi MIX 2, o Mi 6, Mi Note 3 ou os seus novos Redmi 5 e Redmi 5 Plus. Poderá simplesmente dar a conhecer aquilo que já foi apresentado, muitas marcas assim o fazem. Todavia, poderá aproveitar também todo o mediatismo em torno do MWC 2018 para nos brindar com novos smartphones. Para já, não sabemos. Podemos apenas esperar pelo melhor e pessoalmente acredito no anúncio de novos smartphones no MWC 2018.

Este será o booth da Xiaomi no MWC 2018

Caso exista. Caso esteja pronto. Caso venha mesmo a ser apresentado neste MWC, o Xiaomi Mi MIX 2s traria o Snapdragon 845. Seria um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com o novo processador topo de gama da norte-americana Qualcomm. O dispositivo vira reforçar a presença da marca no segmento de topo, usufruindo de todo o mediatismo de uma MWC (Mobile World Congress).

Acreditamos que a marca possa ainda dar novas pistas sobre a sua próxima geração de processadores "SoC's" Surge S2. Algo que já tem vindo a ser avançado em vários rumores, apesar de nas últimas semanas estes terem estado muito silenciosos. Caso traga efetivamente os Surge S2 estes poderão equipar um Xiaomi Mi 6X / Mi A2.

O "booth" da Xiaomi já ganha forma no MWC 2018

Este último, o Xiaomi Mi A2 poderá ser a sequela de um dos dispositivos mais populares da marca, o Mi A1 lançado ao abrigo da iniciativa Android One, da Google. Pessoalmente não acredito muito na sua existência. Não vimos nenhuma fuga de informação minimamente credível nesse sentido.

Pessoalmente acredito sim, que possamos ver um Mi MIX 2s. Acredito que este dispositivo possa coroar a apresentação da marca neste MWC. Será um topo de gama, atualizado com novas especificações técnicas. Estará equipado com uma bateria de 3400mAhpara alimentar o novo phablet. O seu nome de código será “polaris”, tal como sugeriam os rumores. Estas informações seriam avançadas pela XDA Developers.

Xiaomi Mi MIX 2s poderá coroar a marca neste MWC 2018 em Barcelona

Segundo o seu relato, o Xiaomi Mi MIX 2s chegaria neste MWC 2018 com o sistema operativo Android Oreo 8.0. Teremos ainda a compatibilidade com o Project Treble que poderá agilizar o processo de atualização. Mais ainda, ficamos agora a saber que o seu ecrã / display terá um formato de 18:9 e resolução Full-HD+(2160×1080 pixéis).

Circulam também rumores de que o Xiaomi Mi Mix 2S terá uma câmara fotográfica dotada de inteligência artificial (IA). Mais uma vez, com recurso ao firmware foram encontradas referências a isso mesmo. Ouvimos também alguns "indícios" de que este smartphone poderia ser lançado ao abrigo do programa Android One. Não creio que tal seja minimamente provável.

Este foi o primeiro vislumbre ao "palco" da Xiaomi no MWC. Agora, a partir do dia 26 de fevereiro de 2018 teremos oportunidade de ver, em primeira mão, todas as novidades da marca fundada em 2010 por Lei Jun.

Na tua opinião, o que é que a Xiaomi poderá trazer a esta edição do Mobile World Congress (MWC 2018)? Deixa-nos a tua perspectiva, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store recebe em breve o Warhammer Quest para Android

ESL assina contrato de direitos de imagem com o Facebook

Um olhar detalhado: FIFA 18 – Uma epopeia do desastre

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.