Xiaomi Mi MIX 2S Android
Imagem daquele que se acredita ser o próximo topo de gama da fabricante chinesa.

Xiaomi, uma das fabricantes Android que já associamos à expressão “preço / qualidade”, tal como a OnePlus. Duas marca que têm dado que falar e que rapidamente se tornaram em símbolos de inovação, de poupança (€’s) e de bons smartphones no geral. Agora, estamos a chegar à data marcada pela empresa de Lei Jun para a apresentação oficial do seu próximo topo de gama Android. Chama-se Xiaomi Mi MIX 2S.

Tal como não poderia deixar de ser, as fugas de informação ou leaks têm-nos dado várias pistas sobre o que esperar deste smartphone Android. Desde as suas principais características técnicas até mesmo ao seu aspecto. Contudo, as várias imagens reais e representações digitais do produtos mostra-nos resultados diversos. O seu aspecto poderá ser a maior surpresa até à apresentação.

Vê ainda: Huawei P20. Já podes descarregar aqui todos os Wallpapers

Já sabemos que o Xiaomi Mi MIX 2S se baseará no Android Oreo da Google, esta será a versão do sistema operativo. Chegará com a MIUI 9. Trará o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 845. Contará também com 6 a 8GB de memória RAM e com 128 ou até mesmo 256GB de armazenamento interno não expansível.

Manterá a construção em vidro ou cerâmica que já ficamos a conhecer no Xiaomi Mi MIX 2 e pautar-se-á pela ideologia sem margens (bezels). O seu preço não deverá ultrapassar os 700 dólares na versão mais cara segundo as nossas expectativas. Contudo, o seu aspecto é talvez o único quesito que nos deixa de pé atrás. Até ao momento as fugas de informação (leaks) têm sido inconstantes.

Xiaomi Mi MIX 2S será o próximo topo de gama Android

Sabemos também que este smartphone Android se destacará pela qualidade de construção, velocidade, otimização do software e poderoso hardware. Sabemos que o Xiaomi Mi MIX 2S trará a capacidade de carregamento sem-fios e o carregamento rápido. Sabemos que contará com inteligência artificial (IA) para te ajudar a tirar a melhor fotografia possível. Também já vimos que trará duas câmaras fotográficas na sua traseira e que todo o quesito das câmaras será muito reforçado. Mais ainda, a nível de conectividades trará também a banda 20, tal como o seu antecessor.

Poderá este ser o Xiaomi Mi MIX 2S?

Xiaomi Mi MIX 2S Android
Ao invés, poderá esta imagem ter algum fundamento de verdade?

Vamos ser sinceros. Ninguém gosta do Leak. Arruinam o elemento surpresa. Potenciam a divulgação de fake news e sensionalismo. Avançam hipóteses surreais, mascarando-as de algo real. De oficial nada têm e até ao 27 de março aconselho a que interpretem todas estas informações e linhas com uma boa dose de cepticismo.

Seja como for, as fugas de informação têm apontado uma redução significativa dos bezels, agora também da margem inferior. E se até agora a câmara frontal dos Mi MIX estava nesse bezel inferior, agora temos um total de três soluções. A primeira seria a utilização de uma câmara escondida, tal como no Vivo Apex.

Na segunda hipóteses a câmara é alojada numa notch ou monocelha como a do Apple iPhone X ou, como tem vindo a ser avançado, o Xiaomi Mi MIX 2S contará com uma solução inovadora. Uma pequena parte no canto superior direito do ecrã do smartphone será ocupada pela câmara. Pelo menos seria uma abordagem distinta do iPhone X.

Pensemos no Essential Phone que possui uma pequena área, ao centro no topo do ecrã onde temos a câmara frontal. No caso do Xiaomi Mi MIX 2S pode ser algo semelhante, não ao centro mais sim no canto superior direito do smartphone Android. Algo ilustrado na imagem de topo. Já a imagem que se segue abaixo não nos mostra a câmara frontal. Então, poderá a Xiaomi seguir o exemplo do Vivo Apex? Seria sem dúvida bem peculiar.

Xiaomi Mi MIX 2S com Android Oreo e MIUI 9

 Xiaomi Mi MIX 2S Android
Terá este protótipo algum fundamento de verdade? Aparenta estar funcional.

Com apresentação marcada para o dia 27 de março, o Xiaomi Mi MIX 2S ainda não tem um aspecto definido. Sabemos que trará uma redução nas margens mas nem a própria marca está a publicar teasers que nos prometam algo revolucionário. Contudo, há algo de que nos estamos a esquecer.

O seu próprio nome, “2S” e não Xiaomi Mi MIX 3. Caso sigam a ideologia da Apple, na sua gama de produtos “S”, não teremos qualquer alteração física. Isto é, todas as mudanças e atualizações serão implementadas no interior do smartphone. O seu exterior poderá permanecer exatamente igual, sendo aqui a excepção a inclusão de duas câmaras na sua traseira.

Xiaomi Mi MIX 2S chega no dia 27 de março

Todas as imagens acima apresentadas seriam partilhadas na rede social Weibo. Em seguida recolhidas pela plataforma SlashLeaks e utilizadas pela imprensa internacional. Em todas estas imagens está ausente a notch ou monocelha do Apple iPhone X. Posto isto, neste momento creio ser seguro dizer que o próximo topo de gama Android da fabricante chinesa não trará a monocelha da Apple.

Será, para todos os efeitos, uma das poucas marcas a não adotar esta ideologia, pelo menos para já. Mais ainda, até à data de apresentação oficial lembrem-se de que tudo pode mudar.

Por último, pessoalmente gostaria de ver um Xiaomi Mi MIX 2S a seguir o exemplo do Vivo Apex. Desta forma teríamos aqui um smartphone que se pudesse chamar efetivamente “sem-margens” ou melhor, “ecrã completo”. Sem interrupções, sem notch. Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android vs iOS – Utilizadores Android são mais fiéis ao sistema operativo

OxygenOS, a UI da OnePlus como alternativa ao Android puro da Google

Xiaomi Mi MIX e vários Redmi recebem gestos do iPhone X com a MIUI Beta

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).