Xiaomi Mi Mix 2S ultrapassa o Huawei Mate 10 Pro na fotografia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi Mix 2S foi revelado de forma oficial hoje de madrugada. Embora ainda não tenha chegado de forma oficial ao mercado, já surpreende nas benchmarks. A DxOMark testou o Xiaomi Mi Mix 2S e a pontuação promete uma câmara com uma qualidade acima da média.

A Huawei é uma das marcas a criar uma câmara fotográfica com uma qualidade surpreendente. O Huawei Mate 10 Pro é o exemplo disso mesmo. O terminal da Huawei conjuga inteligência artificial com a sua fotografia de forma a nos oferecer mais detalhe e precisão.

Vê ainda: 2S já é oficial! A nova definição de luxo no “mundo” Android

Mas a Xiaomi tinha uma palavra a dizer com o seu novo topo de gama. A marca chinesa nunca surpreendeu no setor fotográfico. Tirando o Mi Note 3, que é um gama-média, todos os topos de gama da marca asiática deixavam a desejar na sua fotografia.

Os testes da DxOMark não nos deixam dúvidas, o Mi Mix 2S está entre os melhores do mercado. Com uma câmara dupla de 12MP e abertura de f/1.8, este Mi Mix 2S consegue uma pontuação bem acima do esperado.

Huawei Mate 10 Pro é ultrapassado pelo Xiaomi Mi Mix 2S nos testes da DxOMark

A Benchmark deu uma pontuação de 101 pontos na fotografia, enquanto que o Huawei Mate 10 Pro conseguiu uns respeitáveis 100 pontos. No vídeo, a Xiaomi continua atrás do Mate 10 Pro. O Mi Mix 2S obteve uma pontuação de 88 enquanto que o Mate chegou aos 91.

Embora na pontuação geral, somando vídeo e fotografia, o Xiaomi Mi Mix 2S esteja abaixo do Huawei, estes resultados são surpreendentes para um smartphone que tem metade do seu valor.

É aqui que a Xiaomi consegue surpreender. A marca asiática já mostrou que não está aqui para ver os outros e que quer competir de forma séria no mercado mobile. Se conseguirá ou não conquistar os utilizadores só o tempo o dirá, porém, o novo smartphone merece mais respeito que nunca. Principalmente a nível fotográfico.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC também tenciona trazer a “notch” do Apple iPhone X

Motorola Moto G6 passa pela TENAA e mostra-nos o seu design

Google Play Store: 23 aplicações grátis para personalizares o teu Android

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.